Após vencer por 1 a 0 em Goiânia, na semana passada, o Palmeiras só precisa de um empate diante do Goiás, às 21h50, no Pacaembu, para enfrentar o ganhador de Independiente e LDU, que jogam nesta quinta na Argentina - no jogo de ida, os equatorianos fizeram 3 a 2 em casa.
Faz 10 anos que o Palmeiras não chega a uma final de torneio internacional. Em 2000, perdeu para o Vasco da Gama a final da Mercosul. Felipão havia acabado de deixar o clube, no qual havia levado a Taça Libertadores da América de 1999. Uma década depois de sua saída, ele voltou. E nunca antes a torcida esteve tão confiante em um título. Os 35 mil ingressos para o jogo foram vendidos antecipadamente.
Por outro lado, o rebaixado matematicamente no Campeonato Brasileiro, o Goiás tenta recuperar o ânimo para enfrentar o Palmeiras. Como perdeu em Goiânia por 1 a 0, na semana passada, o time goiano precisa da vitória em São Paulo para ir à final da competição continental.
O trabalho do técnico Artur Neto é motivar o grupo do Goiás, principalmente depois da derrota por 4 a 1 para o Santos, no último domingo, no Estádio Serra Dourada, que provocou o rebaixamento no Brasileirão. Mas os jogadores do time goiano apostam que a conquista do título da Sul-Americana pode aliviar a tristeza pela queda para a Série B de 2011.
Ficha técnica
Palmeiras x Goiás
Palmeiras - Deola; Márcio Araújo, Maurício Ramos, Danilo e Gabriel Silva; Edinho, Marcos Assunção, Tinga e Lincoln; Luan e Kléber. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Goiás - Harlei; Ernando, Rafael Tolói e Marcão; Douglas, Amaral, Carlos Alberto, Marcelo Costa, Wellington Saci; Felipe e Rafael Moura. Técnico - Artur Neto.
Árbitro - Heber Roberto Lopes (Fifa/PR).
Local - Estádio do Pacaembu, em São Paulo, 21h50.
*** Gazeta de Limeira
Nenhum comentário:
Postar um comentário