Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Santa Cruz e América farão a final da Primeirona do Campeonato Amador de Limeira


A final deste ano do Campeonato Amador de Limeira em sua Primeira Divisão entre Santa Cruz e América será uma espécie de tira-teima. Os dois times já se enfrentaram em duas decisões, com uma vitória de cada lado. Enquanto o time da Vila Queiroz conquistou a Copa Gazeta de 2005, o representante de Iracemápolis faturou o Amadorzão de 2008. Será uma final especial para o atacante Cleber, que mais uma vez enfrentará sua ex-equipe.

Santa Cruz goleia Estudantes

O Santa Cruz carimbou seu passaporte para a final com mais uma vitória convincente sobre o forte Estudantes. Depois de vencer o jogo de ida por 3 a 2, no CT Pinóquio, o time de Roberto Mancini Martins goleou o rival por 4 a 1, no Estádio Municipal de Iracemápolis, em uma atuação impecável do atacante Keké.

O time do presidente Chicão chegou abrir 4 a 0, quando sofreu um gol nos acréscimos. O primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 0, graças a um golaço de Cleber, de fora da área. Na etapa complementar, Cleber foi derrubado na grande área pelo goleiro Franck. Pênalti que Ricardo cobrou com perfeição, 2 a 0. Não demorou muito e Keké deixou Cleber na cara do gol. O artilheiro teve tranquilidade para tirar do goleiro, apliando para 3 a 0.

Administrando a larga vantagem, o Santa Cruz passou a explorar os contra-ataques e em um deles, novamente Cleber foi lançado e marcou, 4 a 0. Com os três gols que marcou, Cleber chegou a 17, sendo o terceiro maior artilheiro da competição. O Estudantes descontou no fim do jogo com o artilheiro Alex. Ele anotou seu gol em um pênalti cometido pelo zagueiro Leandro no próprio goleador. Foi o 26º gol de Alex na competição, estando a cinco de Andinho, do América.

América despacha o Nova Itália


O adversário do Santa Cruz na decisão será o América, que bateu o Nova Itália por 2 a 0, no CT Pinóquio. O time comandado pelo técnico Matana abriu o placar com Cal, de cabeça, após cobrança de escanteio. O gol da classificação veio no segundo tempo com Andinho, que recebeu de Érico, finalizando com tranquilidade na saída do goleiro. Foi o 21º de Andinho na competição. O técnico Sebastião Reis, especialista em Amador, será um mero espectador na decisão.



Primeirona conhece os dois caçulas

CRA e São Lourenço são os novos integrantes da divisão de elite do futebol amador de Limeira. Além disso, um dos dois participará pela primeira vez da Copa Gazeta Ouro, a chamada Libertadores do Amadorzão.

O CRA, que perdeu apenas três jogos em dois anos, venceu novamente o Belinha Ometto, desta vez por 4 a 2, e de virada. No jogo de ida, vitória por 2 a 1. Precisando vencer por uma diferença de dois gols, o time do técnico Clodoaldo começou em cima e abriu o placar com Afonso. Após cobrança de falta, a bola desviou em Cesinha, traindo o goleiro Gelson.


O CRA não se abateu e aos 25 minutos, Thiaguinho de Santa cruzou para a área e o zagueiro Aron marcou contra, 1 a 1. A virada aconteceu aos 20 minutos do 2º tempo, quando Danielzinho cobrou uma falta na medida para o gol de cabeça do oportunista Americano, 2 a 1. Na base do contra-ataque o CRA matou o jogo. Triangulação perfeita entre Danielzinho, Americano e Thiaguinho de Santa. O meia deixou Thiaguinho na cara do gol. Ele ainda teve tranquilidade para driblar o goleiro Ricardinho e entrar com bola e tudo, 3 a 1.

Entregue em campo, o Belinha Ometto ainda viu o quarto gol do rival, o mais bonito do dia. Lançamento primoroso do zagueiro Felipe Chimack para Americano, que viu o goleiro adiantado. Toque por cobertura com extrema categoria, 4 a 1. Americano, o "Fred do Amadorzão", é mesmo o cara. Deu tempo ainda do golaço de Denis, que aproveitou a saída errada da defesa do CRA e viu Gelson fora do gol. Com a chamada "cavadinha", fechou o placar em 4 a 2.



São Lourenço sofre para se classificar

A vaga do São Lourenço foi bem mais sofrida. Após vencer por 3 a 0 o jogo de ida, o time do técnico Onofre naturalmente entrou relaxado em campo. Já o Tanquinho, que achou que faltou respeito por parte da imprensa pelo placar contruído no primeiro jogo, entrou com gana de vencer. Rael, de cabeça, abriu o placar. Acontece que o artilheiro Jader tratou de esfriar a empolgação do time de Tanquinho, empatando o duelo e colocando a mão na vaga. Foi o 18º gol de Jader, que se iguala a Rato, do Grêmio Bela Vista, na vice-artilheira da divisão, atrás de Júlio César, do Tanquinho, que soma 22 gols.

O Tanquinho não se deu por vencido e marcou mais duas vezes, com Teté e Nei. Faltava mais um gol, mas não houve tempo suficiente. Fim de jogo e classificação do São Lourenço, atual campeão da Terceirona. "Estou triste com o que fizeram com a minha equipe. Primeiro, o árbitro não marcou duas penalidades máximas em favor do Tanquinho. Depois, com a praça de esportes que temos, é inadimissível não podermos jogar nela pelo menos um jogo decisivo. Fizemos a melhor campanha da Segundona e não pudemos jogar em casa. Aconteceu o mesmo com o América. Isso é um absurdo, uma falta de respeito por parte da organização", desabafou o presidente Albertino.


Terceirona: deu a lógica na decisão

Limeirense e Samurai, que foram os dois melhores times da fase de classificação, confirmaram o favoritismo nos dois mata-matas e são os novos integrantes da Segundona. O Limeirense, que tem um ataque poderoso formado por Everton e Edson Veiga, venceu novamente o Hipolitano, desta vez por 2 a 0, no Tanquinho. No jogo de ida, vitória por 3 a 1.

O seu adversário da final será o Samurai, do Rei da Cambalhota Will, que bateu o Verona por 3 a 0, também no Tanquinho. No jogo de ida, vitória por 2 a 1.



*** Fotos Renato Silva - Gazeta de Limeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário