Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Santa Cruz e América deixam a desejar na decisão do Campeonato Amador de Limeira


Santa Cruz e América fizeram ontem pela manhã no Estádio Comendador Agostinho Prada um dos piores jogos do Campeonato Amador de Limeira desta temporada. Nem parecia que em disputa estava o título da Primeira Divisão. Um duelo de dois times sonolentos em campo, talvez pelo forte calor que fez ontem pela manhã. Os poucos torcedores que compareceram ao Pradão saíram frustrados com o futebol de baixo nível técnico que acompanharam.

Foi difícil até para o repórter Naldo Dias concluir a sua matéria para o Segunda Esportiva da TV Jornal. "Não tivemos melhores momentos", resumiu o Pitbull. Foram 90 minutos de marcação forte, apenas isso. Nenhuma grande oportunidade foi criada e o empate acabou sendo justo pelo que ambos apresentaram.


Os técnicos Roberto Scolari Martins e Matana esperam um futebol mais vistoso no domingo que vem. Com o 0 a 0, as duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, provavelmente no mesmo Pradão e possivelmente com a arbitragem de Guilherme Cereta de Lima, caso o mesmo não seja escalado por CBF ou FPF.


Na preliminar do Pradão aconteceu a primeira partida da decisão da Segundona. O CRA largou na frente, derrotando o São Lourenço por 2 a 0 e ficando muito próximo do título. Com esse resultado, o CRA poderá até perder por um gol de diferença no jogo da volta que mesmo assim será o campeão, garantindo também o direito de participar pela primeira vez da Copa Gazeta Ouro, a chamada "Libertadores do Amadorzão". O campeão se juntará a Santa Cruz, América, Estudantes, Nova Itália, Santa Rosa, Seringueira Kahel e Reunidos.


Os dois times jogaram desfalcados. Enquanto o CRA perdeu o artilheiro Americano - 17 gols - em razão em um entorse no joelho ocorrido em uma partida de futsal no meio de semana -, o São Lourenço não contou com o habilidoso meia Cebola, o "Ricardinho do Amador", que não pode comparecer ao duelo por motivos de trabalho.


Os dois gols do CRA aconteceram na etapa complementar. No primeiro deles, falta cobrada pelo lateral Bruninho do bico da grande área, sem chances para o goleiro. Não é de hoje que Bruninho, revelado pelo Grêmio Menino Jesus, vem sendo decisivo nas bolas paradas. No segundo gol, levantamento para a área de Thiago, que está de volta ao time, e na disputa pelo alto com Felipe Chimack, um dos zagueiros do São Lourenço desviou contra o patrimônio. Com os 2 a 0, o CRA se fechou na defesa, garantindo a boa vantagem para o jogo da volta.


Já na decisão da Terceirona, o Samurai derrotou o Limeirense por 2 a 1, no Estádio Municipal de Iracemápolis. Com isso, está a um empate do título. Vale lembrar que os dois times garantiram acesso para a Segundona de 2011. O Limeirense não pode contar com o artilheiro Edson Veiga - 21 gols - vetado pelo Departamento Médico. O jogador desfalcou a sua equipe nos últimos quatro jogos.

O Samurai abriu o placar com o bom volante Caxias. O jogador aproveitou um rebote do goleiro Moacir e, de fora da área, acertou um verdadeiro "pombo sem asa", no ângulo e sem chances para o arqueiro. Um golaço, digno de decisão de título.

O Limeirense não se deu por vencido e foi buscar o empate aos 44 minutos do 2º tempo. Na jogada de linha de fundo de Diego, o oportunista Everton apareceu para concluir para as redes, 1 a 1. Foi o 14º gol do atacante na competição. Quando os dois times administravam a igualdade no marcador, o Samurai marcou o gol da vitória aos 46 minutos. Guina cobrou uma falta da esquerda e o goleiro Moacir soltou nos pés de Xandy, que apenas completou, garantindo a importante vitória ao time de Dorival. A Liga Desportiva Limeirense comunica que o jogo da volta entre ambos acontecerá apenas em 26 de setembro.


*** Fotos JB Anthero - Gazeta de Limeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário