Com 32 gols na temporada 2010, o atacante Neymar, do Santos Futebol Clube, tornou-se o principal alvo das defesas adversárias.Considerando os jogos em que o atacante atuou neste ano, a Jóia da Vila foi alvo das 165 das 794 faltas sofridas pelo time, o que representa 21%.
No levantamento feito pelo Clube, o Peixe ultrapassou a marca de 1.000 faltas tomadas em 2010 no jogo diante do Avaí, na quinta-feira. Ao todo, são 1.007 cometidas pelos adversários em atletas do Santos FC.
Durante a campanha do título Paulista, Neymar, que foi eleito o melhor jogador do torneio, sofreu ainda mais com a marcação dos oponentes. Nos jogos em que atuou pelo Estadual, ele foi alvo de 81 das 330 das faltas recebidas pelo Peixe, o equivalente a 25%. No Brasileirão, a história não tem sido diferente. Até a 17ª rodada, enquanto esteve em campo, o atacante recebeu 53 das 258 infrações cometidas pelos adversários, o que representa 21%.
Para diminuir o impacto das faltas que recebe, Neymar executa uma programação de treinamento especial. O atacante realiza um trabalho individualizado para aumentar a massa muscular, o que ajuda manter o equilíbrio nos momentos de choque com os adversários. Após os jogos, as dores causadas pelas pancadas são diminuídas com sessões de fisioterapia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário