Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Curiosidades do dia: 21 desetembro

1919 – Corinthians venceu o Santos por 5 a 0 pelo Campeonato Paulista. O jogo foi realizado no estádio da Ponte Grande, que pertencia ao Corinthians e os gols da partida foram anotados por: Amílcar (2), Américo, Basílio e Neco. Este foi o jogo de nº 9 entre as duas equipes.

1930 – São Paulo Floresta Clube e Palestra Itália empataram em 2 a 2 pelo Campeonato Paulista. Os gols do tricolor foram marcados por Friendereich e Siriri. Este foi o segundo confronto entre estes dois clubes que anos depois iriam mudar de nome.

1940 – Palestra Itália venceu o Santos por 5 a 0 num jogo amistoso realizado na Vila Belmiro.

1952 – Corinthians venceu o Juventus por 6 a 2 pelo Campeonato Paulista. O jogo foi no Pacaembu e os gols corinthianos foram anotados por: Baltazar (4), Luizinho e Gatão, enquanto que para o Moleque Travesso marcaram; De Maria e Edélcio.

1972 – São Paulo e Portuguesa de Desportos empataram em 1 a 1 pelo Campeonato Brasileiro. O jogo foi no Morumbi. O gol do tricolor foi anotado por Toninho Guerreiro, enquanto que para a Lusa, Enéas marcou o gol de empate. Este foi o jogo de nº 137 entre as duas equipes. Este foi o primeiro gol do jogador Enéas em Campeonato Brasileiro.

1975 – Nasceu o pugilista Acelino Popó de Freitas.

1977 – Corinthians perdeu para o Guarani por 1 a 0 pelo Campeonato Paulista. O jogo foi realizado no Pacaembu e o único gol da partida foi anotado por Ziza, filho do grande jogador Zizinho que defendeu nossa seleção na Copa de 50. A partir desta derrota o Corinthians não perdeu mais nenhuma partida naquele campeonato e conquistou o título que o tirou do jejum de 22 anos.

1997 – Palmeiras venceu o Santos por 5 a 0 pelo Campeonato Brasileiro. O jogo foi disputado no Parque Antarctica e foi o de nº 253 entre as duas equipes.

2007 – Alberto Dualibi renuncia o cargo de Presidente do S. C. Corinthians Paulista.

2008 – Palmeiras venceu o Vasco da Gama por 2 a 0 pelo Campeonato Brasileiro. Neste jogo o goleiro Marcos faz sua partida de nº 400 com a camisa do Palmeiras.

*** Informações do historiador José Carlos de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário