Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Curiosidades do dia: 17 de setembro

1922 – Brasil empatou com o Chile em 1 a 1 pelo Torneio Sul Americano. O jogo foi no Rio de Janeiro e o único gol brasileiro foi marcado por Tatu.

1944 – Palmeiras venceu o São Paulo por 3 a 1 pelo Campeonato Paulista. O único gol são-paulino foi anotado por Pardal, enquanto que para o alviverde marcaram; Caxambu (2) e Villadogna.

1948 – Internacional venceu o Grêmio por 7 a 0 pelo Campeonato Gaúcho. O jogo foi no estádio da Baixada que pertencia ao Grêmio e foi o jogo de nº 104 entre as duas equipes.

1958 – São Paulo e Palmeiras empataram em 1 a 1 pelo Campeonato Paulista. O jogo foi no Pacaembu e o único gol do tricolor foi anotado por Gino, enquanto que para o Verdão, Paulinho marcou o gol de empate. Este foi o jogo de nº 95 entre as duas equipes. Este jogo marcou a despedida de Waldemar Fiume do Palmeiras. Ele que foi um dos maiores ídolos do clube, inclusive recebendo um busto em sua homenagem pelos serviços pretados ao alviverde de Parque Antarctica (somente três jogadores tiveram essa honra – Waldemar Fiume, Junqueira e Ademir da Guia).

1959 – Brasil venceu o Chile por 7 a 0 pela Copa Bernardo O`Higgins. O jogo foi realizado no Rio de Janeiro e os gols foram marcados por; Pelé (3), Quarentinha (2), Dino Sani e Dorval. Este jogo marcou a estréia do jogador Quarentinha na seleção brasileira. Neste dia aconteceu um fato inusitado, ou seja, Quarentinha jogou com a camisa 10 enquanto que Pelé jogou com a 9.

1965 – Nasceu o ex-jogador e atual técnico de futebol – Pintado.

1966 – Morreu o jornalista Mário Filho, que leva o nome do estádio do Maracanã.

1967 – Coritiba venceu o Atlético Paranaense por 5 a 0 pelo Campeonato Paranaense.

1988 – Teve início as Olimpíadas de Seul (Coréia do Sul).

2002 – Morreu o jogador Dida, ídolo do Flamengo. Também jogou na Portuguesa de Desportos e disputou a Copa de 58, quando conquistamos o primeiro título mundial, inclusive Pelé era o seu reserva quando começou a Copa.

*** Informações do historiador José Carlos de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário