1910 – Corinthians perdeu para o União da Lapa por 1 a 0 num jogo amistoso. Este foi o primeiro jogo do Sport Club Corinthians Paulista e por conseguinte, a primeira derrota de sua história.
1926 – Foi fundada a Federação Sergipana de Futebol.
1933 – São Paulo Floresta Clube venceu o Corinthians por 6 a 1. Este jogo foi válido tanto pelo Campeonato Paulista como pelo Torneio Rio-São Paulo. Os gols são-paulinos foram marcados por: Luizinho (3), Armandinho, Hércules e Waldemar de Brito, enquanto que para o Timão, Zuza marcou o único tento. Este foi o jogo de nº 8 entre as duas equipes. Esta foi a maior goleada que o tricolor ainda com o nome de São Paulo Floresta Clube, marcou sobre o Corinthians.
1944 – Botafogo venceu o Flamengo por 5 a 2 pelo Campeonato Carioca. O jogo foi no estádio General Severiano e foi o de nº 76 entre as duas equipes.
1967 – Santos venceu o Corinthians por 2 a 1 pelo Campeonato Paulista. O jogo foi no Morumbi e os gols santistas foram marcados por Carlos Alberto e Toninho Guerreiro, enquanto que para o Timão, Flávio marcou o único tento. Este foi o jogo de nº 145 entre as duas equipes.
1970 – Nasceu o jogador Dinei que jogou no Corinthians na década de 90 e foi Campeão Brasileiro pelo Timão em 90, 98 e 99. Campeão Paulista em 1999 e Campeão Mundial em 2000.
1972 – Emerson Fittipaldi tornou-se o primeiro brasileiro a sagrar-se campeão na Fórmula 1.
1976 – Nasceu o tenista brasileiro Gustavo Kuerten.
1983 – Corinthians e Santo André empataram em 0 a 0 pelo Campeonato Paulista. O jogo foi no estádio Bruno José Daniel, em Santo André. Este jogo marcou a despedida do jogador Zé Maria do futebol. Ao terminar a partida, todos vieram lhe abraçar e começaram a arrancar sua camisa. Então, chorando Zé Maria disse “Estão tirando um pedacinho de mim”.
*** Informações do historiador José Carlos de Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário