1901 – Nasceu o técnico Gentil Cardoso. Ficou famoso pela frase: Quem se desloca recebe, quem pede tem preferência.
1920 – Corinthians venceu o Palestra Itália por 2 a 1 pelo Campeonato Paulista. O jogo foi realizado no estádio do Parque Antarctica e os gols corinthianos foram anotados por: Amílcar e Américo, enquanto que para o alviverde, Heitor marcou o único tento. Este foi o jogo de nº 11 entre as duas equipes. Neste jogo o jogador Neco foi aterrado por um jogador do Palestra. Reclamou falta. Enquanto ajeitava o calção, ele gesticulava com a cinta na mão (cinta esta que era comum no uniforme daquela época), diante do juiz. Mas a torcida entendeu que ele estava intimidando o juiz. Daquele jogo em diante, a cada erro de arbitragem contra o Timão, vinha o grito das arquibancadas: “Tira a cinta Neco”.
1939 – Nasceu o piloto de Fórmula 1, Clay Regazzoni.
1943 – São Paulo venceu o Corinthians por 2 a 0 pelo Campeonato Paulista. O jogo foi no Pacaembu e os gols foram marcados por Leônidas da Silva e Luizinho. Este foi o jogo de nº 42 entre as duas equipes.
1965 – Seleção Mineira venceu o River Plate da Argentina por 1 a 0 num jogo amistoso realizado no estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão. O único gol da partida foi anotado por Buglê. Este jogo marcou a inauguração do estádio do Mineirão.
1969 – Nasceu o jogador Leonardo, que jogou no Flamengo, no São Paulo, no Milan e também disputou a Copa de 94, quando sagramos Tetracampeões.
1971 – Corinthians e Inter de Porto Alegre empataram em 2 a 2 pelo Campeonato Brasileiro. O jogo foi no estádio Beira Rio e os gols corinthianos foram marcados por Rivelino e Mirandinha, enquanto que para os gaúchos marcaram Sérgio e Arlem. Este foi o primeiro jogo que o Corinthians realizou no Estádio Beira Rio em Porto Alegre.
1978 – Morreu o jogador Sabino, um ponta-esquerda da década de 60 que jogava no São Paulo.
1993 – Brasil venceu a Venezuela por 4 a 0 pelas Eliminatórias da Copa de 94. O jogo foi em Belo Horizonte e os gols foram marcados por: Ricardo Gomes (2), Palhinha e Evair.
2009 – Brasil venceu a Argentina por 3 a 1 pelas Eliminatórias para a Copa de 2010. O jogo foi realizado em Rosário (Argentina) e os gols brasileiros foram marcados por; Luiz Fabiano (2) e Luizão, enquanto que para a Argentina, Datalotto marcou o único tento. Com esta vitória o Brasil garantiu sua presença na Copa de 2010, disputada na África do Sul.
*** Informações do historiador José Carlos de Oliveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário