Confesso que não acredito em uma vitória de Rubens Barrichello, neste domingo em Interlagos, apesar de torcer muito para que minha previsão esteja errada. Não pela incompetência do piloto e muito menos pela queda de produção da própria Brawn GP, mas entendo que a pressão pode atrapalhar e muito o brasileiro, que óbviamente, ainda sonha com o título desta temporada, assim como todos os brasileiros, "viúvos de Ayrton Senna". Também não acho que Rubinho será o campeão, pelo contrário, ainda acho que o Sebastian Vettel pode ultrapassá-lo, ficando com o vice. O título será de Jenson Button e ainda por cima em Interlagos, tirando toda a graça do último GP em Abu Dabi. Para mim o ganhador do GP Brasil será Lewis Hamilton, com Vettel em segundo e Button em terceiro. Não sou muito de comentar após ver o grid de largada, tanto é verdade que olhando para o meu relógio nesse momento, são 11h20 deste sábado. Acabei de ouvir minha colega de trabalho Beatriz Portela, que estará nas arquibancadas de Interlagos amanhã, dizer: "meu noivo disse que está frio e chovendo em São Paulo". É, o tempo estará ruim para os torcedores e para Rubens Barrichello.
Uma Libertadores sem graça nenhuma
A conquista do time feminino do Santos na Taça Libertadores da América terá "a mesma graça" do título mundial do Corinthians em 2000, com todo mundo contestando. O Peixe jogou todas as partidas no Brasil e não enfrentou nenhuma dificuldade, aplicando uma goleada atrás da outra. Louvável o trabalho da TV Bandeirantes em mostrar para todo o país as partidas ao vivo, mas confesso que não consegui assistir a nenhum jogo por completo. Me dava sono. Até achei que as semifinais pudessem ser equilibradas, com bons espetáculos no Pacaembu. Cai do cavalo. O Santos enfiou 5 a 0 no tal Formas Íntimas da Colômbia, time que perderia até para o time do Ubirajara Morgado Barbosa em Limeira. Mas neste domingo, às 11h, na Vila Belmiro, tem a final e o Santos enfrenta o Universidad Autonoma de Assunção, do Paraguai, que derrotou o Everton, do Chile, por 1 a 0, nas semifinais. Talvez o Santos vença por um placar menor, até porque, a atacante Cristiane foi expulsa por comemorar um gol no alambrado e está suspensa - ela já tinha o cartão amarelo e foi expulsa de campo.
Um ouro para aquecer a volta da Winner
Meu dia ficou ainda mais feliz com a notícia do ouro para o basquetebol de Limeira nos Jogos Abertos de São Caetano do Sul. Foi uma campanha impecável dos comandados do técnico Pantera. Na decisão realizada nesta manhã, a Winner derrotou Jacareí, na prorrogação, por 87 a 85, após empate por 73 pontos no tempo normal.A Winner manteve a escrita de terminar em primeiro lugar sempre que representa Limeira em competições oficiais. Foi assim nos últimos 8 anos dos Jogos Regionais e recentemente nos últimos quatro anos dos Jogos Abertos do Interior. No ano passado, a equipe limeirense, que vinha de duas conquistas consecutivas contra Assis e Rio Claro, vencia de forma tranquila Franca na decisão de Piracicaba, quando o armador Nezinho foi covardemente agredido por Márcio Dornelles. Em razão desta confusão, a organização deu o título a Santos, impedindo o tri da Winner, que festejou da mesma forma. Na edição deste ano em São Caetano do Sul, Limeira jogou com o Sub-21, time que disputa o Campeonato Paulista Juvenil, e mesmo assim manteve o alto nível de competição. É mais um incentivo para a volta da nossa saudosa equipe adulta em 2010, com Nezinho e cia. Rezo todos os dias pelo retorno do time que mais amo na vida.
Mais informações, acesse meu twitter: twitter.com/edmar_ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário