O meia Marcelinho Paraíba é o primeiro reforço do São Paulo para 2010, pelo menos é o que noticiam hoje os principais jornais do país. Pensei muito no que disse o amigo Klaus, competente profissional de Rio Claro e fanático torcedor tricolor. Disse num primeiro momento em meu twitter, que não acreditava no sucesso do jogador vestindo novamente a camisa do Tricolor e que seria loucura uma transferência nesse momento mágico vivido por ele no sul do país. Mas parei e refleti um pouco mais. Vendo de perto a derrota do São Paulo para o Atlético/MG, sábado no Morumbi, notei que falta uma peça na engrenagem do time comandado por Ricardo Gomes e essa peça pode ser justamente Marcelinho Paraíba, que carrega na bagagem um currículo invejável. O torcedor não aguenta mais o Hugo, é preciso alguém com inteligência, que cadencie o jogo.
Desde as saídas de Danilo, Souza e Leandro, que de uma só vez foram para o Japão, o time do Morumbi perdeu sua qualidade de jogo. Vale frisar que Josué e Mineiro também saíram e deixaram o clube sem aquela implacável marcação. Até que gosto do menino Jean.
Quando comentei do provável insucesso de Marcelinho Paraíba no São Paulo, ponderei duas situações. A primeira delas, pelo fato de jogador já estar com 34 anos. O craque jura que não está em fim de carreira e mostra dentro de campo que ainda corre como os novatos - marca até gols bonitos. Mas vai estar com 35 anos em 2010 e isso me preocupa. A segunda delas e talvez mais coerente, é o fato de Marcelinho ser o único jogador "de nome" no atual elenco do Coritiba, ou seja, o "cara". É por isso que todos só falam nele. Jogar com moral é fácil, lhe permite até errar.
No São Paulo ele seria mais um famoso entre tantos outros. Acho que ele seria cobrado demais pela torcida e talvez não conseguisse render o mesmo. A camisa do São Paulo pesa. Veja só o que está acontecendo com o Washington, que de ídolo do Fluminense virou um jogador de meio tempo no São Paulo.
Por outro lado, acho que seria uma atração a mais nessa que será a melhor Libertadores dos últimos tempos, com Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Atlético/MG e Internacional/RS. Bom, o São Paulo costuma acertar em suas contratações. Esperamos que essa seja mais uma cartada certa do tricolor mais querido do Brasil.
Joel Santana é demitido justamente
Joel Santana, que assumiu o lugar que era de Carlos Alberto Parreira há 18 meses, passou por problemas como a dificuldade em falar em inglês, principalmente por seu estilo extrovertido. Ele foi o 15.º técnico do time em 15 anos, e seu desempenho, em 27 jogos, foi de 10 vitórias, três empates e 14 derrotas.
Acesse meu twitter: twitter.com/edmar_ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário