Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Minha coluna de hoje


Pressionado após a derrota no clássico contra o Santos, domingo no Morumbi, o São Paulo enfrenta o Ituano, hoje às 21h45, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, em jogo adiado da sétima rodada do Paulistão. Técnico Dorival Júnior terá o retorno do zagueiro Rodrigo Caio. Por outro lado, perdeu o volante Petros, que está suspenso.

-----------------------------------
Um tabu está em jogo hoje. O Ituano não vence o São Paulo desde 1993. De lá para cá foram sete confrontos, com quatro derrotas e três empates. O Ituano é o terceiro colocado do Grupo A, com oito pontos, um atrás do vice-líder Bragantino. O Corinthians lidera a chave, com 13 pontos. Na rodada passada, o time de Itu empatou fora de casa, com o Mirassol por 1 a 1.

-----------------------------------
Já o São Paulo lidera o Grupo B, com 10 pontos, mesma pontuação da Ponte Preta, segunda colocada da chave. Nos bastidores, a diretoria recusou mais uma proposta por Cueva, desta vez do Dalian FC, da China. Os valores não agradaram.

-----------------------------------
Por Lívia Laranjeira, repórter do Sportv, via Twitter: "Depois do gol de empate do Juventude, Zago comemorou provocando a torcida do Caxias: primeiro fez o “créu”, depois um gesto simulando sexo oral (por falta de explicação melhor). Questionei se as cenas do fds não passaram pela cabeça e ele disse que foi uma comemoração normal".

-----------------------------------
Por Guilherme Amaral, repórter, via Twitter: "O grande técnico da temporada passada (Fábio Carille), fazendo um time limitado campeão brasileiro, se perder o Estadual chega pressionado para as cinco rodadas de fritura do Brasileirão deste ano. Estaduais existem para esculhambar o ano".

-----------------------------------
Grêmio pode conquistar hoje mais um torneio internacional em sua vitoriosa história. Atual campeão da Taça Libertadores da América, o time gaúcho recebe o Independiente da Argentina às 21h45, em sua arena, no jogo de volta da final da Recopa.

-----------------------------------
No primeiro jogo, disputado em Avellaneda, em Buenos Aires, os times ficaram no 1 a 1. O time brasileiro abriu o placar com Luan e o atual campeão da Copa Sul-Americana empatou com Cortez (contra).

-----------------------------------
Os argentinos não contarão com o centroavante Gigliotti, expulso no jogo de ida após desferir uma cotovelada no zagueiro Kannemann. Como não há gol qualificado, qualquer empate levará a decisão para a prorrogação. Se persistir o empate, o vencedor será conhecido nas penalidades máximas.

-----------------------------------
Meu Vascão da Gama deve confirmar esta noite seu passaporte para a fase de grupos da Taça Libertadores da América. O time comandado por Zé Ricardo enfrenta o Jorge Wilstermann, às 21h45, na Bolívia. No jogo de ida, disputado em São Januário, o Cruz de Malta goleou por 4 a 0. Caso avance, time carioca entrará no Grupo 5, ao lado de Cruzeiro, Universidad de Chile e Racing-ARG.

-----------------------------------
Velo Clube entra em campo esta noite pela 11ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-3. O Rubro-Verde enfrenta o Grêmio Osasco, às 19h, fora de casa. Na rodada passada, o time comandado por Cleber Gaúcho ficou no empate sem gols com o Barretos e desta forma, ocupa a nona colocação com 15 pontos. O Osasco é o 13º com 14. Sendo assim, é o chamado "duelo de seis pontos".

-----------------------------------
A Inter de Limeira disputa esta noite um dos jogos mais importantes de sua história. Enfrenta a Ponte Preta, às 21h45, no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela segunda fase da Copa do Brasil. Transmitirei esta partida pelos 1020 AM da Rádio Educadora.

-----------------------------------
Como a partida é eliminatória, a Inter precisará vencer para enfrentar o ganhador de Paraná Clube e Sampaio Corrêa na terceira fase. Em caso de empate, a decisão da vaga será nas penalidades máximas. Em 24 confrontos disputados em Campinas, a Inter só conseguiu vencer a Ponte em duas ocasiões, ambas pelo Paulistão: 16/09/1979 por 1 a 0 e 12/10/1985 por 3 a 1. Ou seja, não vence no Majestoso há 33 anos.

-----------------------------------
A Inter perdeu os últimos sete confrontos para a Ponte Preta no Moisés Lucarelli. Para avançar na Copa do Brasil, a Inter terá que quebrar um jejum. O time de João Vallim não vence fora de casa há quatro meses. A última vitória foi diante do Linense, em Lins, por 2 a 1, pela Copa Paulista. De lá para cá foram seis jogos, com três empates e três derrotas.

-----------------------------------
A Ponte Preta também enfrenta um jejum. Ainda não venceu no Moisés Lucarelli este ano. O time comandado por Eduardo Baptista, que no ano passado foi rebaixado para a Série B do Brasileiro, perdeu para Linense e Santos e empatou com Novorizontino e Palmeiras neste Paulistão.

-----------------------------------
Jogos de hoje pela segunda fase da Copa do Brasil: Copa do Brasil: 19h30 - Atlético-PR x Tubarão e Remo x Inter-RS; 20h30 - Londrina x Ceará, Criciúma x Cianorte, Bragantino x Altos-PI, Figueirense x Oeste e Vila Nova-GO x Joinville; 21h30 - Cuiabá x Aparecidense e 21h45 - Ponte Preta x Inter de Limeira e Botafogo-PB x Atlético-MG.

-----------------------------------
Philippe Coutinho teve sua casa invadida na Espanha por ladrões. Além disso, teve seu carro rebocado na frente da igreja Sagrada Família. O meia parou seu Audi Q7 em lugar proibido. Coutinho não viajou com a delegação do Barcelona para o jogo contra o Chelsea porque não pode atuar na Liga dos Campeões.

-----------------------------------
Líder da Premier League, o Manchester City foi eliminado na Copa da Inglaterra pelo Wigan, time da Terceira Divisão. Placar de 1 a 0, gol de Will Grigg aos 34 minutos do 2º tempo. Pep Guardiola achou que fosse fácil e escalou um time misto.

-----------------------------------
Thomaz Bellucci foi eliminado logo na estreia Rio Open. Brasileiro perdeu de virada para o italiano Fabio Fognini por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (5/7), 7/5 e 6/2, em 2h50. Bellucci, 123º do mundo, enfrentou um adversário que estava sofrendo com problemas físicos e mesmo assim não venceu. Fognini, que venceu Bellucci em cinco oportunidades, avança para a segunda rodada do ATP 500 carioca.

-----------------------------------
Curiosidade do dia: Antes do jogo Brasil x Noruega, pela Copa de 1998, disputada na França, a brasileira Rosângela de Souza e o norueguês Oivind Ekeland se casaram bem no centro do gramado do Estádio Velódrome, em Marselha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário