Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Minha coluna de hoje


São Paulo terá o segundo teste seguido fora de casa pela Copa do Brasil. Depois de eliminar o Madureira por 1 a 0, gol de Brenner, em Londrina, o Tricolor enfrenta o CSA, hoje às 21h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Ao contrário da primeira fase, quando tinha a vantagem do empate, o time paulista precisará vencer. Se der igualdade no placar, a decisão da vaga será nas penalidades máximas.

-----------------------------------------
Técnico Dorival Júnior não poderá contar com o volante Petros, que está suspenso e com o meia Lucas Fernandes, que foi vetado em razão de uma pancada na perna direita. Por outro lado, o treinador relacionou o zagueiro Arboleda, recuperado de um estiramento no músculo anterior da coxa direita sofrido na pré-temporada e com o meia Valdívia, contratado por empréstimo junto ao Atlético/MG.

-----------------------------------------
Na única vez que se encontraram pela Copa do Brasil, os são-paulinos levaram a melhor. Foi pela segunda fase de 2014. Na época, o regulamento previa dois jogos, no caso de o time visitante não vencer por uma diferença de dois gols no jogo de ida.

-----------------------------------------
No dia 12 de março daquele ano, o Tricolor, de Muricy Ramalho, venceu por 1 a 0, em Maceió, gol de Osvaldo. O jogo marcou a estreia de Alexandre Pato. Na volta em 9 de abril, o São Paulo fez 3 a 0, gols de Luís Fabiano (2) e Alexandre Pato.

-----------------------------------------
O CSA participa pela 16ª vez da Copa do Brasil. Em 39 partidas, venceu 11, empatou 6 e perdeu 22. Caso se classifique, o próximo adversário do São Paulo sairá do jogo entre Novo Hamburgo/RS e CRB/AL.

-----------------------------------------
Marcos Guilherme conseguiu um feito que não acontecia há 33 anos no São Paulo. O atacante teve uma sequência de 29 partidas desde que estreou pelo time tricolor, em 29 de julho de 2017, contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. E já marcou sete gols. Éder Taino, em 1985, foi o último que atingiu essa marca.

-----------------------------------------
De acordo com o site do São Paulo, o estreante recordista em sequência de jogos pelo clube é Almir, com 34. Em segundo lugar aparece Everton, com 31. Dos jogadores que mais atuaram em sequência com a camisa tricolor, Friedenreich encabeça a lista com 71 jogos consecutivos, seguido por Luizinho, com 65, e Clodô, com 62. O trio atuou junto no início da década de 30.

-----------------------------------------
Por essa o Corinthians não esperava. O Atlético/MG teria apresentado uma proposta para Fábio Carille. O Galo ainda procura um substituto para Oswaldo de Oliveira, demitido após se envolver em uma confusão com o repórter Léo Gomide no Acre pela Copa do Brasil.

-----------------------------------------
Carille, que começou como auxiliar em 2009 e foi efetivado em 2017, tem contrato com o Timão até o fim de 2019. Ele ficou agradecido pelo interesse, mas afirmou que não pretende deixar o Parque São Jorge tão cedo. Via assessoria de imprensa, a diretoria corintiana disse que não foi procurada pelo Atlético/MG e que Carille tem contrato por mais dois anos.

-----------------------------------------
Rio Claro conquistou dois pontos seguidos fora de casa pela Série A-2. Depois de ficar no 0 a 0, sábado de Carnaval, em Diadema, diante do Água Santa, o Azulão empatou por 1 a 1 com o Votuporanguense, ontem à tarde em Votuporanga. Gols de Adriano Paulista para o time da casa aos 46 minutos do 1º tempo e Gustavo Sapeka, sempre ele, aos 26 do 2º tempo. Time de Fahel Júnior chega a 12 pontos, em quinto lugar, ou seja, fora do G-4.

-----------------------------------------
Atacante Gustavo Sapeka, de 26 anos, está sendo monitorado pelo departamento de análise e estatística do São Paulo. Artilheiro do Rio Claro FC na Série A-2 com quatro gols, o goleador despertou interesse por sua velocidade e pela quantidade de finalizações nos primeiros jogos com a camisa do Azulão. O Coritiba também já apresentou proposta oficial pelo jogador, que passou por Bagé, São Gabriel e Esportivo. Seu contrato com o Rio Claro vai até o final da A-2.

-----------------------------------------
Foi um parto, mas finalmente o Estádio Dr. Augusto Schmidt Filho foi liberado oficialmente pela FPF. Desta forma, o Galo Azul retorna para seu campo na partida do dia 24, contra o Penapolense. No próximo sábado, dia 17, o jogo contra o Sertãozinho ainda será realizado no Benitão. As informações são de Léo Mendes, o nosso "Prega Fogo".

-----------------------------------------
Mais dois treinadores perderam o emprego na Série A-2. Betinho caiu no Nacional após a derrota para a Inter de Limeira por 2 a 1. Tuca Guimarães, que foi campeão com o Naça na A-3, está de volta a Comendador Souza. Já Ruy Scarpino caiu no Sertãozinho após a goleada sofrida para o Guarani por 4 a 2.

-----------------------------------------
Alberto Valentim é o novo técnico do Botafogo/RJ. Ele substitui Felipe Conceição, demitido após as eliminações para Aparecidense/GO na Copa do Brasil e Flamengo na Taça Guanabara. Com um contrato de dois anos, Alberto Valentim terá ao seu lado Fernando Miranda, auxiliar com quem trabalhou no Palmeiras e no Red Bull. Valentim foi cinco vezes técnico interino no Verdão.

-----------------------------------------
Flamengo e Boavista decidirão a Taça Guanabara, relativo ao primeiro turno do Campeonato Carioca, no próximo domingo, às 17h, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. O Botafogo vetou a utilização do Nilton Santos (Engenhão). Já o Maracanã será utilizado nos shows de Phil Collins, Foo Fighters e Queens of the Stone Age.

-----------------------------------------
Futebol brasileiro está de luto. Faleceu aos 32 anos o meia Danilinho, com passagens por XV de Piracicaba e Rio Branco de Americana. O jogador, que defendia atualmente o Juazeirense da Bahia, passou mal durante um treino. A causa da morte ainda não foi divulgada oficialmente pelos médicos, mas a assessoria informou que houve uma arritmia seguida de parada cardíaca.

-----------------------------------------
Curiosidade do dia: A primeira Copa do Mundo disputada pela Coreia do Sul foi em 1954. E ela não foi nada bem. Levou uma goleada de 9 a 0 da Hungria e outra de 7 a 0 da Turquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário