Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Minha coluna de hoje


A espionagem com drones envolvendo o Grêmio teve mais notícias do que propriamente o primeiro jogo da final da Taça Libertadores da América contra o Lanús, hoje às 21h45, no Sul. O assunto tomou conta dos noticiários. Uma vergonha. Tinha que existir uma punição severa. O caso está explícito.
------------------------------------
É a mesma coisa que um drone invadir o seu escritório e ver o que você está fazendo, ou por exemplo tomar conhecimento de suas estratégias de mercado. Ou, filmar sua intimidade. Lamentável. Jogo sujo. É levar vantagem na cara dura. Confesso, estava torcendo para o Grêmio. Agora não mais.
------------------------------------
Lembra do Willian? Aquele torcedor que estava com câncer e em estado terminal e que pediu como último desejo a visita do elenco do Grêmio e foi atendido? Infelizmente, faleceu ontem. Hoje, muito provavelmente, o time sulista respeitará um minuto de silêncio antes da final contra o Lanús.
------------------------------------
A derrota para o Avaí por 2 a 1, segunda-feira no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pelo Campeonato Brasileiro, foi determinante para a não efetivação de Alberto Valentim como treinador para 2018. O profissional teria sido comunicado pela diretoria palmeirense desta decisão. Em troca lhe foi oferecido novamente o cargo de auxiliar-técnico. Mas pelo visto, Valentim quer seguir a carreira como técnico e deve se desligar do Verdão.
------------------------------------
Não está confirmado se Alberto Valentim estará no banco nos dois jogos finais do Brasileirão. O nome de Abel Braga ganhou força no Palmeiras. O treinador disse após a vitória do Fluminense sobre a Ponte Preta por 2 a 0, no Maracanã, que não sabe se continuará nas Laranjeiras. Seria um ótimo nome.
------------------------------------
Frase perfeita do repórter André Galvão: "O Palmeiras com o Cuca ficou o campeonato inteiro no G4. Com Alberto Valentim vai terminar no G4 do mesmo jeito. Na prática, não mudou nada. Só ofereceram outra cabeça pra torcida cortar".
------------------------------------
São Paulo e Bahia chegaram a um acordo verbal para a transferência do goleiro Jean após o Campeonato Brasileiro. O arqueiro de 22 anos foi um dos destaques da competição e cobra faltas, a exemplo do mito Rogério Ceni. O time baiano receberá uma quantia em dinheiro e mais um jogador, cujo nome não foi divulgado.
------------------------------------
Cueva será multado pela diretoria do São Paulo. A decisão foi tomada depois de o meia se apresentar com atraso na volta da seleção peruana. O jogador começou no banco de reservas contra o Botafogo, domingo no Pacaembu. O comunicado da punição foi feito pelo diretor-executivo de futebol, Vinícius Pinotti. A pedido da diretoria, o valor da multa não foi revelado.
------------------------------------
Jô avisou aos seus agentes que quer jogar a Taça Libertadores da América de 2018 pelo Corinthians. Ele está encantado com o carinho que vem recebendo dos torcedores. Jô recebeu pelo menos 10 propostas nos últimos dias, a maioria do exterior. O goleador briga pela artilharia com Henrique Dourado, do Fluminense.
------------------------------------
Após três derrotas seguidas, o Santos reencontrou o caminho das vitórias ao derrotar os reservas do Grêmio por 1 a 0, na Vila Belmiro. Com o resultado, o time santista se garante na fase preliminar da Taça Libertadores da América e fica a um ponto de entrar direto na fase de grupos.
------------------------------------
O único gol do Santos foi marcado pelo colombiano Copete. O atacante não balançava as redes desde o dia 26 de julho, na vitória do Santos sobre o Flamengo, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
------------------------------------
Só 4.206 torcedores estiveram presentes na Vila Belmiro para assistir o jogo contra o Grêmio. Foi o pior público registrado pelo Santos no Brasileirão. Na temporada de 2017, o jogo com menos torcida foi diante do Novorizontino, pelo Campeonato Paulista, quando 3.195 santistas compareceram. O jeito é jogar mesmo no Pacaembu.
------------------------------------
Em comunicado oficial, o Santos informou que o meia Lucas Lima se reuniu com o presidente Modesto Roma Júnior. Ficou decidido que o jogador não atua mais pelo Peixe. Mesmo assim, o ex-jogador da Inter seguirá treinando nas próximas duas semanas, quando encerra a temporada.
------------------------------------
O Santos ainda enfrenta o Flamengo, no dia 26 de novembro, e Avaí, no dia 3 de dezembro, pelo Campeonato Brasileiro. Em quatro anos de Santos, Lucas Lima disputou 201 partidas e marcou 19 gols. Foram dois títulos do Campeonato Paulista, em 2015 e 2016.
------------------------------------
O goleiro Cleber Alves é o novo reforço do São Bento. O limeirense defenderá o time comandado por Paulo Roberto dos Santos, que está em plena ascensão após conquistar o acesso inédito para a Série B do Campeonato Brasileiro. Além disso, a equipe de Sorocaba está na Série A-1 do Campeonato Paulista.
------------------------------------
Cleber Alves tem passagens por diversos clubes como Portuguesa, Atlético de Sorocaba, Mogi Mirim, Rio Claro, Capivariano, Vila Nova/GO, Barretos, entre outros. O arqueiro, que negociava seu retorno ao Azulão, onde é um dos ídolos da torcida por ter virado herói em um acesso contra o Red Bull, passou os últimos meses treinando com o preparador de goleiros Daniel Giratto. Boa sorte meu parceiro.
------------------------------------
Quero dedicar a coluna de hoje ao meu irmão Cleber, que completa mais um aniversário. Agradeço a Deus todos os dias por ter um irmão como ele. Nossa amizade é muito leal. Ele me ajuda demais, sem medir esforços. Em nome dos meus pais Edmundo Silva e Márcia e dos seus filhos Maria Júlia e Mateus, nossos sinceros parabéns. Muita saúde mano. Te amo.
------------------------------------
Curiosidade do dia: Hélio Miranda, que era locutor de uma rádio de Alagoas, tinha um irmão que era jogador. Quando seu mano marcava um gol, ele não gritava Gooool e sim: “Gol do meu irmão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário