Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Minha coluna de hoje


Um tabu de 32 anos pode, enfim, cair hoje. A Seleção Brasileira encara a Bolívia, às 17h (de Brasília), na altitude de La Paz, pela penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da Rússia. A última vitória brasileira em solo boliviano aconteceu em 1985, por 2 a 0.
-------------------------------------
Ontem, a imprensa só teve acesso aos primeiros minutos do último treino na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), antes do embarque para a Bolívia. Delegação foi em voo fretado para Santa Cruz de la Sierra. Por uma decisão da comissão técnica e dos médicos, o Brasil só chega a La Paz, local do confronto, horas antes da partida. A medida visa minimizar os efeitos da altitude. São cerca de 3.600 metros acima do nível do mar.
-------------------------------------
Serão três novidades. A primeira delas é a entrada de Thiago Silva no lugar de Marquinhos, que vinha sendo titular. A segunda é Alex Sandro, da Juventus, na lateral-esquerda uma vez que Marcelo e Filipe Luís foram cortados em razão de lesão. Já no meio, Philippe Coutinho retomou sua posição e desta forma, Willian vai para o banco de reservas.
-------------------------------------
Tite definiu o Brasil com: Alisson, Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Alex Sandro; Casemiro; Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus. Depois de enfrenta a Bolívia, nossa seleção encerrará a participação nas Eliminatórias diante do Chile, terça-feira, às 20h30, no Allianz Parque.
-------------------------------------
Jogos de hoje pela penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da Rússia: 17h - Bolívia x Brasil, 18h - Venezuela x Uruguai, 20h - Chile x Equador, 20h30 - Argentina x Peru e 20h30 - Colômbia x Paraguai.
-------------------------------------
A classificação está assim: 1) Brasil 37, 2) Uruguai 27, 3) Colômbia 26, 4) Peru e Argentina 24, 6) Chile 23, 7) Paraguai 21, 8) Equador 20, 9) Bolívia 13 e 10) Venezuela 8.
-------------------------------------
Bahia demitiu o técnico Preto Casagrande após o empate com o Coritiba por 1 a 1, em Salvador. Em seu primeiro time na carreira, foram apenas nove jogos, com três vitórias, três empates e três derrotas. O treinador deixa o tricolor na 13ª posição no Campeonato Brasileiro, com 31 pontos, um à frente da zona de rebaixamento.
-------------------------------------
É a 20ª troca somente neste Campeonato Brasileiro. Somente seis clubes ainda estão com os mesmos treinadores desde o início do ano: Renato Gaúcho (Grêmio), Mano Menezes (Cruzeiro), Abel Braga (Fluminense), Jair Ventura (Botafogo), Claudinei Oliveira (Avaí) e Fábio Carille (Corinthians).
-------------------------------------
Cruzeiro tem a intenção de contratar em definitivo o volante Hudson. Mas o jogador pertence ao São Paulo e veio por empréstimo em uma negociação com Neílton. A diretoria do Tricolor sonha com Arrascaeta, hoje reserva no time mineiro. Pode ser que essa troca aconteça. 
-------------------------------------
Grêmio apresentou oficialmente o meia Cícero. O jogador de 33 anos, que rescindiu recentemente com o São Paulo, assinou um contrato de risco de três meses com possibilidade de prorrogação até o final de 2018. O meia, que trabalhou com Renato Gaúcho no Fluminense, disse que não tem problema se for pouco utilizado nas partidas.
-------------------------------------
Gabigol pode retornar ao Santos em janeiro. Segundo a ESPN, o jogador não teria se adaptado em Portugal. Até agora fez três jogos pelo Benfica e não marcou nenhum gol. De acordo com a imprensa da Itália e de Portugal, Gabigol pode ser emprestado ao Peixe, time que o revelou. O brasileiro foi titular apenas uma vez na partida contra o Braga pela Taça da Liga de Portugal.
-------------------------------------
Barcelona ainda não desistiu da contratação de Philippe Coutinho. Segundo o diário catalão Mundo Deportivo, o clube espanhol mantém contato com o meia do Liverpool. O time inglês estaria pedindo 200 milhões de euros (R$ 739 milhões), próximo ao que o PSG pagou por Neymar. Uma nova investida do Barça acontecerá já na próxima janela de transferências europeia, em janeiro.
-------------------------------------
Notícia ruim para os fãs do Real Madrid. O meia-atacante galês Gareth Bale foi diagnosticado com uma ruptura muscular na panturrilha da perna esquerda. Não foi divulgado o tempo de afastamento do jogador dos gramados. O goleador foi cortado da seleção do País de Gales, que disputará jogos contra Geórgia e Irlanda, nas duas últimas rodadas do grupo D das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2018.
-------------------------------------
O Jornal britânico The Guardian divulgou a lista dos jogadores de futebol com menos de 17 anos com maior destaque no planeta. Na edição deste ano, dos 60 nomes citados pela publicação, três são brasileiros: Vinícius Júnior e Lincoln do Flamengo e Paulinho do Vasco da Gama.
-------------------------------------
Vinícius Júnior recebeu um destaque maior na matéria, pois já tem acertada a sua transferência para o Real Madrid. Dentre os três brasileiros escolhidos, apenas ele não participará do Mundial sub-17, que começa na semana que vem na Índia. O goleador até chegou a ser convocado, porém sua participação não foi liberada pelo Flamengo.
-------------------------------------
Nova Conquista, time de Santa Fé do Araguaia, em Tocantins, contratou o veterano Aloísio Chulapa, de 42 anos. O ex-sãopaulino reforçará o time na disputa da Segundona. O Nova Conquista está há dois anos no profissional e ainda não venceu nenhum jogo oficial.
-------------------------------------
Curiosidade do dia: O primeiro goleiro brasileiro a defender um pênalti em Copas do Mundo foi Velloso, na goleada da nossa seleção sobre a Bolívia por 4 a 0, dia 20 de julho de 1930.

Nenhum comentário:

Postar um comentário