Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de outubro de 2017

Minha coluna de hoje

Não gosto do Neto como comentarista, mas tenho que tirar o chapéu para ele. O ex-camisa 10 falou tudo o que um torcedor corintiano gostaria de falar em seu programa "Os Donos da Bola" da TV Bandeirantes. Foi um desabafo com muita categoria, de quem realmente gosta do Corinthians. O vídeo bombou nas redes sociais. Mandou bem demais!
----------------------------------------
Que atuação do Aranha no domingo hein. O goleiro da Ponte Preta fez verdadeiros milagres contra o Corinthians. A Macaca, que só perdia em casa - perdeu do Avaí e do Atlético/GO, venceu e complicou de vez o Timão. E como todos já sabiam: gol do Lucca. É incrível como os pequenos se agigantam diante do time de Parque São Jorge. Todos querem ganhar do Corinthians.
----------------------------------------
Na sexta-feira, a FIFA reconheceu os campeões mundiais que venceram o antigo formato do Mundial (de 1960 a 2004). E deixou de fora da lista o título da Copa Rio de 1951 conquistado pelo Palmeiras e considerado de “nível mundial” pela entidade em 2014.
----------------------------------------
Dois conselheiros palmeirenses procuraram Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol e representante brasileiro na Conmebol. Vittorio Pescosolido e Roberto Frizzo, encaminharam seus argumentos e todos os documentos ao dirigente. Acredito que será em vão.
----------------------------------------
Em apenas duas oportunidades no Campeonato Brasileiro deste ano, o São Paulo conseguiu vencer dois jogos consecutivos. A vitória sobre o Santos por 2 a 1, sábado no Pacaembu, gols de Marcos Guilherme e Cueva, marcou a segunda vez que time alcança a marca. Na rodada anterior, havia vencido o Flamengo por 2 a 0.
----------------------------------------
Com a vitória sobre o Santos, o São Paulo alcançou os 40 pontos e se manteve distante da zona de rebaixamento do Brasileirão. O time volta as atenções para o duelo contra o Atlético Goianiense, no próximo sábado, às 19h, no Serra Dourada, em Goiânia.
----------------------------------------
Elano vai comandar o Santos apenas nas sete rodadas restantes do Campeonato Brasileiro. O ex-jogador, que formará a comissão técnica com Robson Fernandes e Serginho, não será o técnico da equipe em 2018. O presidente Modesto Roma Junior revelou que o interino vai se formar no próximo ano para depois iniciar uma nova carreira.
----------------------------------------
Elano substitui Levir Culpi, que foi demitido no sábado, logo após a derrota para o São Paulo. Desta forma, a diretoria santista deve iniciar nos próximo dias a procura para encontrar um novo treinador. Porém antes tem eleições no Peixe no dia 9 de dezembro. Modesto Roma Júnior vai concorrer a reeleição.
----------------------------------------
Vasco da Gama, que está muito bem no Brasileirão após a chegada do técnico Zé Ricardo, perdeu um importante titular para o restante da temporada. O lateral-esquerdo Ramon rompeu o ligamento cruzado do joelho direito no clássico contra o Flamengo. Perda considerável.
----------------------------------------
Como pode o Diego Souza perder dois pênaltis em uma partida? Geralmente, quando um jogador erra a cobrança e tem outra no jogo, ele deixa para um companheiro. No caso do selecionável meia, isso não aconteceu. Resultado, Wilson, do Coritiba, defendeu as duas cobranças e o Coritiba bateu o Sport por 4 a 3, em plena Ilha do Retiro. Bem feito.
----------------------------------------
Dois jogos abrem hoje a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B: 19h30 - Goiás x Criciúma e 21h30 - Paraná Clube x Oeste. Na sexta-feira: 19h15 - Juventude x Ceará, 20h30 - ABC x Luverdense e 21h30 - Paysandu x Vila Nova. E no sábado: 16h30 - Figueirense x Brasil, 17h30 - Santa Cruz x Náutico, Guarani x América-MG e Boa Esporte x Londrina e às 19h - Internacional x CRB.
----------------------------------------
A classificação está assim: 1) Internacional 61, 2) Ceará 58, 3) América-MG 57, 4) Paraná Clube 56, 5) Oeste 52, 6) Vila Nova 51, 7) Londrina e Juventude 46, 9) Goiás e Criciúma 42, 11) Paysandu 41, 12) Boa Esporte 40, 13) Brasil, Figueirense e Guarani 39, 16) CRB 38, 17) Luverdense 36, 18) Santa Cruz 32, 19) Náutico e ABC 28. 
----------------------------------------
Definidas as semifinais da Copa Paulista: Inter de Limeira x XV de Piracicaba e Ferroviária x Portuguesa. Resultados das quartas de final: Inter 1 x 1 Linense (ida 2 x 1), XV de Piracicaba 2 x 0 São Caetano (1 x 2), Ferroviária 3 x 2 Santos (4 x 0) e Desportivo Brasil 1 x 1 Portuguesa (1 x 3).
----------------------------------------
Curiosidade do dia: O jogo de nº 1.000 na história do Santos aconteceu no dia 28 de setembro de 1947 e foi num empate por 1 a 1 com o São Paulo. O jogo foi na Vila Belmiro e o gol santista foi marcado por Zeferino, enquanto Leopoldo marcou para o Tricolor.  

Perda de um grande mestre



PERDA - começar a semana com uma notícia dessa nos entristece muito. Perdi meu primeiro chefe. A primeira pessoa que acreditou que um dia eu seria jornalista e narrador esportivo. Uma das pessoas que mais me incentivou. Que me deu o primeiro emprego na TV Rio Claro em 1991 como redator de esportes. Que me deu o comando da Excelsior/Jovem Pan em 2000. Que me ensinou a ser repórter de Carnaval. O cara que queria me levar para São Paulo de tudo que era jeito. Grande mestre Aldo Zotarelli Júnior. Uma pessoa que me tratava como um filho. Tudo que eu escrever aqui neste espaço será pouco pela importância que o senhor teve em minha vida. Muito obrigado mesmo. Que Deus te receba de braços abertos mestre. Jamais me esquecerei de tudo o que fez por mim. Minha eterna gratidão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário