Pesquisar este blog

sábado, 8 de abril de 2017

Minha coluna de hoje


Após sete anos, Bruno pode reestrear em um jogo oficial. O ex-goleiro do Flamengo foi relacionado para o duelo contra o Uberaba, hoje às 17h30, no Estádio Municipal de Varginha, pela 1ª rodada do Hexagonal Final do Módulo 2 do Campeonato Mineiro. O arqueiro deve começar como titular e jogar os 90 minutos. É o que garante o técnico Julinho Camargo.
---------------------------------------
A reta final da Série A-2 está aí. Qualquer tropeço poderá ser fatal. O Velo Clube enfrenta o Batatais, hoje às 20h, fora de casa, na estreia do técnico Candinho Farias. Rubro-Verde vem de vitória sobre o Juventus por 2 a 0 e neste momento, está fora do Z-6, a zona do rebaixamento, ocupando o 14º lugar, com 17 pontos. Chance de derrota, infelizmente, é grande. Mas, quem sabe!
————————————
Já o Rio Claro FC, 3º colocado com 27 pontos, também tem uma parada difícil nesta rodada. Encara o perigoso Juventus, às 10h, na Rua Javari. Azulão perdeu para o Bragantino, na última rodada, por 3 a 2. Técnico Sérgio Guedes terá time completo. Sua preocupação é com os sete pendurados com dois cartões amarelos.
————————————
A classificação da Série A-2 está assim: 1) São Caetano 30, 2) Água Santa 29, 3) Rio Claro 27, 4) Guarani 26, 5) Batatais 25, 6) Penapolense e Taubaté 23, 8) Portuguesa e Bragantino 22, 10) Juventus 21, 11) Sertãozinho 20, 12) Votuporanguense e XV de Piracicaba 18, 14) Velo Clube 17, 15) Barretos e Oeste 16, 17) Mogi Mirim 14, 18) Rio Preto 13, 19) Capivariano 12 e 20) União Barbarense 10.
————————————
Dois rebaixamentos em dois anos seguidos. Em 2015, por um ponto o Independente não subiu para a elite. Em 2018, três anos depois, disputará a malfadada Segundona, a última divisão do futebol paulista. Jogando quarta-feira no Estádio Silvio Salles, em Catanduva, o Independente teve a façanha de perder também para o rebaixado Catanduvense por 3 a 2 e deu adeus a Série A-3.
————————————
Com 13 pontos, o Independente, que tem no comando o técnico Piá, ex-meia da Ponte Preta, Santos e Corinthians, só pode chegar aos 19. O Grêmio Osasco, primeiro que escapa neste momento, já tem 22. Agora, o Independente cumprirá tabela contra a Portuguesa Santista e Olímpia. A pífia campanha na Série A-3: 4 vitórias, 1 empate, 12 derrotas, 16 gols marcados e 28 sofridos, um aproveitamento de 25,5%.
————————————
O São Paulo recebe o Linense, hoje às 16h, no Morumbi, no jogo de volta das quartas de final do Paulistão. Tricolor tem boa vantagem, uma vez que venceu o jogo de ida por 2 a 0. Técnico Rogério Ceni terá força máxima. São Paulo está invicto no Morumbi desde 24 de agosto de 2016, quando caiu diante do Juventude, pela Copa do Brasil.
————————————
Técnico Fábio Carille deve repetir, contra o Botafogo, amanhã às 16h, no Itaquerão, a mesma formação que venceu o Universidad do Chile por 2 a 0, quarta-feira, na estreia da Copa Sul-Americana. Em jogo uma vaga nas semifinais do Paulistão. No jogo de ida, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, um jogo ruim tecnicamente e um justo 0 a 0.
————————————
O Santos precisará ganhar por dois gols de diferença da Ponte Preta, segunda-feira, às 20h, no Pacaembu, para avançar as semifinais do Paulistão. A Macaca, que venceu o jogo de ida por 1 a 0, gol de William Pottker, joga pelo empate. Em caso de vitória santista por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis. O retrospecto do Peixe no Pacaembu anima seus torcedores. O time da Vila Belmiro está há 17 jogos sem perder no estádio paulistano.
————————————
Com o gol anotado na última terça-feira, na vitória do Cruzeiro sobre o Nacional (PAR) por 2 a 1, pela Copa Sul-americana, o atacante Ramón Ábila tornou-se o estrangeiro com mais gols no Brasil nesta temporada. Com 8 gols, o argentino supera os peruanos Paolo Guerrero, do Flamengo, e Cueva, do São Paulo, que marcaram sete vezes.
————————————
William Pottker e Lucca marcaram 76% dos gols da Ponte Preta nesta temporada. Rafael Sóbis e Ábila foram responsáveis por 47% dos gols do Cruzeiro. Já Henrique Dourado e Richarlison balançaram as redes em 37% dos gols do Fluminense. São as chamadas duplas do barulho deste ano.
————————————
A Chapecoense confirmou a contratação do zagueiro Victor Ramos, de 27 anos, com passagens por Palmeiras e Vitória. O jogador foi recebido ontem em Chapecó e cuidou dos últimos trâmites para oficializar sua transferência. O becão era um pedido do técnico Vagner Mancini. Passou também por Standard de Liége, da Bélgica, Vasco da Gama e Monterrey, do México.
————————————
No primeiro jogo da final da Recopa entre Chapecoense e Atlético Nacional foi colocada uma cápsula do tempo. Chapecoenses escreveram cartas. Depois colombianos farão o mesmo no jogo de volta. Daqui a 43 anos essa cápsula será aberta. A tragédia em Medellín uniu para sempre brasileiros e colombianos.
————————————
Juventus e Lazio decidirão a Copa da Itália no dia 2 de junho. A Velha Senhora eliminou o Napoli nas semifinais e buscará a tríplice coroa nesta temporada. No primeiro jogo venceu por 3 a 1 e na volta perdeu por 3 a 2. Já a Lazio passou pela Roma, vencendo por 2 a 0 na ida e perdendo na volta por 3 a 2. A Juve tentará seu 12.º título na história da competição, o que a deixaria ainda mais folgada na liderança.
————————————
Bruno Laurence, de 38 anos, é o mais novo contratado dos canais FOX Sports. O experiente jornalista, assinou esta semana com canal onde será o apresentador de uma atração dominical, além de produzir reportagens especiais e participar dos mais diversos programas da grade esportiva. Laurence integrou a equipe do SporTV e posteriormente a Rede Globo, onde ficou por 14 anos.
————————————
Os Correios vão rescindir o contrato de patrocínio com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos após o escândalo de desvio de cerca de R$ 40 milhões, deflagrado na Operação Águas Claras. E olha que a empresa gastou R$ 62 milhões nos últimos 11 anos com a entidade. Contra o órgão estão denúncias de superfaturamento, fraude e falta de repasses de recursos a atletas. Até na natação. Que vergonha.
————————————
Líder absoluto da primeira fase, o Corinthians, de Americana, terá o Sampaio Corrêa Basquete pela frente em uma das semifinais da Liga Nacional de Basquete Feminino. O confronto abrirá os playoffs da competição acontece amanhã. Na outra semifinal, o Uninassau Basquete encarará o Santo André/APABA. O primeiro duelo será segunda-feira, no ABC Paulista.
*** Foto – reprodução do Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário