Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Minha coluna de hoje


A Rádio Pimba estará no Schmidtão esta noite para a transmissão de Rio Claro x Taubaté, jogo importantíssimo pela Série A-2. Se você não puder ir ao jogo, acesse: www.radiopimba.com e ouça o jogo na íntegra. Vou transmitir esta partida ao lado do prega fogo Léo Mendes. Conto com sua audiência. E você pode mandar desde já sua mensagem na minha fanpage que eu registrarei: www.facebook.com/edmarferreiranarrador
----------------------------------------
O Rio Claro vem de duas derrotas seguidas fora de casa, contra Bragantino (3 x 2) e Juventus (1 x 0). Mesmo assim, segue no G-4, ocupando a 3ª colocação, com 27 pontos. Técnico Sérgio Guedes e a torcida esperam que o Azulão repita a atuação do último jogo em casa, quando atropelou o Votuporanguense por 4 a 0. Se vencer hoje, acredito que a classificação estará bem encaminhada. O Burro da Central está em 7º lugar, com 24 pontos.
----------------------------------------
Já o Velo Clube faz o chamado "confronto direto" pela sobrevivência na Série A-2 esta noite. O time comandado pelo meu amigo Candinho Farias encara o Capivariano, às 20h, na Arena Capivari. Rubro-Verde vem de duas vitórias consecutivas, a última delas épica em Batatais por 3 a 2, de virada. Velo é o 12º, com 20 pontos, cinco a mais que o Capivariano, que é o 17º. Em caso de nova vitória, na minha opinião, o Velo escapa da degola.
----------------------------------------
Contra a Portuguesa no domingo, o Guarani colocou 12.067 torcedores no Brinco de Ouro, o melhor público da Série A-2 do Campeonato Paulista. Além disso, foi o melhor público de Campinas no ano, batendo os 11.545 torcedores que a Ponte Preta colocou no primeiro duelo das quartas de final do Paulistão contra o Santos.
----------------------------------------
A Federação Paulista de Futebol definiu os horários dos jogos semifinais do Paulistão. Ponte Preta e Palmeiras jogarão no domingo, às 16h, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Também no domingo, São Paulo e Corinthians se enfrentarão no Morumbi, às 19h. Os jogos de volta acontecerão no outro final de semana. Palmeiras e Ponte Preta jogarão no sábado, dia 22, às 19h, no Allianz Parque. Já o clássico Corinthians e São Paulo será no domingo, dia 23, às 16h, no Itaquerão.
----------------------------------------
Depois de contratar o atacante Marcinho, do São Bernardo, a diretoria do São Paulo confirmou ontem a chegada de mais um destaque do último Campeonato Paulista. Trata-se do também atacante Morato, que defendeu o Ituano, e chega por empréstimo até o final da temporada. Revelado nas categorias de base do próprio São Paulo, o atacante está de volta. O goleador defendeu o Tricolor de 2001 a 2006.
----------------------------------------
Após deixar o São Paulo, Morato passou por Internacional e Olé Brasil antes de seguir para o Gyeongnam, da Coréia do Sul, onde se profissionalizou. Também jogou na Ferroviária, Mogi Mirim, Boa Esporte e Cascavel. Pelo Ituano foram 10 jogos e 14 finalizações certas, além de 23 passes para finalizações. Esses números impressionaram o técnico Rogério Ceni.
----------------------------------------
Dois jogos hoje pela quarta fase da Copa do Brasil. Às 21h45, o Corinthians enfrenta o Internacional/RS, no Beira-Rio. Timão foi multado em R$ 5 mil por causa de sinalizadores e faixa de seus torcedores no jogo contra o Palmeiras pelo Paulistão. No mesmo horário, tem Sport x Joinville. O São Paulo entra em campo amanhã para encarar o Cruzeiro, às 21h30, no Morumbi.
----------------------------------------
Dois brasileiros entram em campo hoje pela Taça Libertadores. Às 21h45, o Palmeiras recebe o Peñarol, no Allianz Parque, pelo Grupo 5. No mesmo horário: Flamengo x Atlético/PR e Universidad Católica/CHI x San Lorenzo. Neste Grupo 4: 1) Universidad Católica e Atlético/PR 4, 3) Flamengo 3 e 4) San Lorenzo 0. Hoje também tem Guaraní/PAR e Zamora, às 19h30, pelo Grupo 8, o mesmo do Grêmio.
----------------------------------------
Uma verdadeira guerra envolvendo milhões de euros. Assim deve ser a luta do Bayern de Munique para tirar Paulinho do Guangzhou Evergrande, da China. Suas exibições fantásticas pela Seleção Brasileira, em especial os três gols que marcou contra o Uruguai pelas Eliminatórias, despertaram o interesse do técnico Carlo Ancelotti.
----------------------------------------
O treinador italiano quer Paulinho para o lugar de Xabi Alonso, que anunciou sua aposentadoria ao fim da atual temporada. Paulinho, de 28 anos, que se projetou no Corinthians, também interessa ao Milan. O jogador é o homem de confiança do técnico Luiz Felipe Scolari na China e tem contrato até dezembro de 2020. Vale lembrar que o volante brasileiro não deu certo em sua primeira passagem pela Europa, pois foi pouco aproveitado no Tottenham.
----------------------------------------
O meia brasileiro Oscar perdeu duas penalidades máximas na derrota de sua equipe, o Shanghai SIPG para o Urawa Red por 1 a 0, hoje pela Liga dos Campeões da Ásia. O ex-jogador do Chelsea deixou o campo bastante abalado. O único gol do jogo foi marcado pelo brasileiro Rafael Silva. Com a derrota, o time chinês viu os japoneses lhe tomarem a primeira colocação no Grupo F. Ambos somam nove pontos, mas o Urawa Red leva vantagem no saldo de gols.
----------------------------------------
O Comitê Disciplinar da Liga Espanhola puniu Neymar com três jogos de suspensão em razão dos aplausos irônicos ao quarto árbitro na derrota para  o Málaga, quando foi expulso. Desta forma, o goleador desfalcará o Barcelona no superclássico contra o Real Madrid, dia 23 de abril. Neymar também não poderá enfrentar o Real Sociedad, no sábado, e o Osasuna na rodada seguinte. O Barça entrará com recurso.
----------------------------------------
O ônibus do Borussia Dortmund foi atingido por três explosões ontem, no momento em que a equipe se deslocava para o estádio Signal Iduna Park, local da partida contra o Monaco, pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. A partida foi transferida para hoje, às 13h45. Hoje também, às 15h45: Atlético de Madrid x Leicester City e Bayern de Munique x Real Madrid (TV Globo).
----------------------------------------
Bauru é o primeiro classificado para as quartas de final do Novo Basquete Brasil 9. O time comandado por Demétrius Ferracciú (ex-Winner), derrotou o Macaé Basquete por 93 a 83, no Ginásio Panela de Pressão, e fechou a série melhor de cinco em 3 a 0. Agora, enfrentará o poderoso Brasília nas quartas de final. As séries Campo Murão x Vitória, Pinheiros x Vasco da Gama e Paulistano x Solar Cearense ainda estão sendo disputadas.
----------------------------------------
Em sorteio realizado ontem pela Federação Internacional de Tênis, ficou definido que o Brasil enfrentará o Japão para tentar voltar ao Grupo Mundial da Copa Davis em 2018. O confronto entre Brasil e Japão pelos playoffs será disputado entre os dias 15 e 17 de setembro, no país asiático. O Japão tem como destaques Kei Nishikori (integrante do Top 10), Yoshihito Nishioka (63º), Yuchi Sugita (93º) e Taro Daniel (96ª).
----------------------------------------
Curiosidade do dia: O primeiro time do nordeste a jogar no Maracanã foi o Bahia, em 26/03/1960, pela Taça Brasil de 1959. O Bahia venceu o Santos por 3 a 1 e ficou com o título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário