Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Minha coluna de hoje na Gazeta


Opa, estou de volta após um período de férias. Gostaria de agradecer imensamente o amigo Léo Mendes, o "prega fogo", que manteve os leitores do nosso querido Diário bem informado das notícias esportivas de Rio Claro, do Brasil e do mundo.
----------------------------------
Durante a semana vou trazer detalhes dos trabalhos que realizei nesses 30 dias de "férias". Fui para Maceió a passeio e a Recife para transmitir a Copa do Brasil de Futebol Máster pela AFIA TV. Um evento sensacional que reuniu craques do passado como Éder Aleixo, Flávio Conceição, Osvaldo, Paulo Sérgio, Sérgio Winck, Cláudio Adão, entre outros.
----------------------------------
Mas tem muito assunto hoje aqui na coluna. Antes de entrar no Brasileirão, ouvi a transmissão na íntegra de Rio Claro 1 x 2 XV de Piracicaba pela Rádio Pimba. Fiquei orgulhoso da minha equipe. Que show dos amigos Léo Mendes, Matheus Pezzotti e Edson Gomes. Foi de arrepiar. Profissionalismo puro.
----------------------------------
Lamentei muito a eliminação do Rio Claro FC. Tinha a convicção que o time de Sérgio Guedes decidiria o título pelo bom elenco que montou. A derrota em Piracicaba por 1 a 0 foi crucial. Estive no Barão da Serra Negra com a minha namorada Daniele e vimos o golaço de falta de Zé Matheus, meu amigo da Inter de Limeira.
----------------------------------
No jogo da volta, o Rio Claro FC saiu na frente com Odair Lucas, mas o XV foi cirúrgico e conseguiu a virada. Justamente com um gol de Rodolfo, atacante criado no Azulão. Mas tenho que parabenizar o elenco pela boa Copa Paulista que fez. Agora é preparar o time para a Série A-2.
----------------------------------
Ainda sobre o XV, o time piracicabano saiu na frente na final da Copa Paulista. Com dois gols do iluminado Rafael Gomes, o time comandado por Cleber Gaúcho venceu a Ferroviária por 2 a 0 e ficou próximo do título. O jogo no Estádio Barão de Serra Negra recebeu mais de 10 mil torcedores.
----------------------------------
Com esse resultado, o XV de Piracicaba poderá perder até por um gol de diferença na partida de volta, marcada para o próximo sábado, às 18h, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. A Ferroviária por sua vez, precisará vencer por três ou mais gols de diferença. O campeão terá o direito a escolher entre a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D.
----------------------------------
Parabéns Palmeiras pelo título do Brasileirão apenas 22 anos. Tudo bem que ainda falta um pontinho, mas só um milagre daqueles para tirar o merecido caneco do Verdão. A vitória sobre o Botafogo foi suada. Muito provavelmente a mais difícil até aqui.
----------------------------------
O Santos já está na fase de grupos da Taça Libertadores da América. Mas no domingo foi prejudicado no Mineirão. O gol do zagueiro Manoel foi irregular. O 2 a 2 praticamente tirou as chances do Peixe. O time praiano teria que vencer os dois jogos e o Palmeiras perder os dois.
----------------------------------
Tenho que ressaltar a coragem e a ousadia do técnico Dorival Júnior no Mineirão. Logo que sofreu o gol de Arrascaeta, imediamente ele sacou o zagueiro Fábian Noguera, que falhou no lance, e colocou Léo Cittadini. Com isso, recuou Renato para a zaga. Essa alteração colocou o Santos novamente no jogo. Sou fã do Dorival.
----------------------------------
E o Flamengo hein? O problema do Mengão se chama Maracanã. Jogando fora do Rio, o time de Zé Ricardo tem 78% de aproveitamento, com 11 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. Já no palco mais conhecido do futebol brasileiro esse aproveitamento cai para 33%. Adeus título, mas como consolo uma vaguinha na Libertadores.
----------------------------------
Vamos ser justos: Flamengo foi líder do Campeonato Brasileiro por 19 minutos. O Palmeiras por 27 rodadas. INQUESTIONÁVEL! Título virá com festa diante da Chapecoense, no Allianz Parque.
----------------------------------
São Paulo colecionou sua 26ª derrota nesta temporada ao perder para a Chapecoense por 2 a 0, domingo à noite em Chapecó. A verdade é uma só: após o empate com o Grêmio por 1 a 1 no Morumbi, o desânimo bateu geral no elenco. Domingo tem o Atlético/MG em BH. Torcedor está rezando para o ano acabar logo.
----------------------------------
E que coisa: Denis voltou a ser criticado pela torcida são-paulina. O goleiro estava em paz após praticar verdadeiros milagres neste Brasileirão. Mas começou a falhar seguidamente. Toma uns gols que pelo amor de Deus. A diretoria promete bancar o arqueiro em 2017, mas existe uma ala que pede a contratação de um novo camisa 1.
----------------------------------
Desnecessária a declaração do zagueiro Diego Lugano. O uruguaio do São Paulo disse que Dunga é melhor do que Tite e que o atual técnico da seleção brasileira é um "encantador de serpentes". A única coisa que prestou de sua entrevista foi que ele aprova Rogério Ceni como treinador.
----------------------------------
Carlitos Tevez pode ganhar mais do que Cristiano Ronaldo. Isso mesmo. O argentino, ex-Corinthians, pode deixar o Boca Juniors para jogar no futebol chinês. Um time da Liga Asiática, ainda não revelado, teria feito uma proposta de 40 milhões de euros ao craque. Isso significa R$ 143 milhões. Caraca, é muito dinheiro.
----------------------------------
O corpo do personal trainer Róbson Albuquerque, o Robinho, foi sepultado ontem no Cemitério da Saudade em Limeira. O também instrutor de tênis da Academia BK lutou pela vida durante três dias após ser atropelado em frente a Academia One, onde trabalhava. Ele era meu amigo, treinava comigo e era muito querido na cidade. Uma grande perda.
----------------------------------
Gostaria de dedicar a coluna de hoje ao meu irmão Cleber, que completa hoje 38 anos. Não tenho palavras para definir sua importância em minha vida. Só tenho que agradecer a Deus por me dar um irmão tão abençoado.
------------------------------------
Curiosidade do dia: O Palmeiras foi o primeiro clube a sagrar-se campeão no Pacaembu. Na inauguração do estádio tivemos um quadrangular entre Palestra Itália, Corinthians, Atlético Mineiro e Coritiba. Na final, o Verdão (atual Palmeiras) derrotou o Corinthians por 2 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário