Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Gigantão do Cecap recebe revitalização e reestreia gramado no dia 28


A praça de Esportes Eduardo Basso, o Gigantão, na Cecap, passa por uma revitalização e terá o gramado reaberto para os jogos de futebol no próximo dia 28, em uma grande festa que será realizada, movimentando o local com duas partidas dos times “da casa”, Az de Ouro e Rio Negro, válidas pela 5ª rodada do Super Amador 2015.

O prefeito Paulo Hadich visitou o Gigantão na segunda-feira para verificar as melhorias que estão sendo realizadas na praça de esportes. Os secretários José Luiz Rodrigues (Esporte e Lazer) e Marcelo Coghi (Serviços Públicos) acompanharam o prefeito.

O Gigantão já havia recebido uma série de melhorias em abril do ano passado, com reformas dos vestiários, sanitários e do alambrado, recuperação da quadra de street ball (basquete de rua) e pintura das arquibancadas.

A recuperação do gramado está entre as principais revitalizações. Mais de um terço do campo recebeu replantio de grama, totalizando cerca de 3.000 metros quadrados.

A revitalização, que começou há dois meses, inclui ainda melhorias nos acessos ao Gigantão, com nivelamento e colocação de pedriscos, pintura de toda a praça de esportes, demarcação da pista de caminhada, que possui 406 metros de extensão, pintura da quadra de street ball e recuperação da quadra de vôlei e do campo de areia.

Para a reabertura do campo, será realizada uma grande festa. Às 8h20, ocorrerá a abertura da 5ª rodada do Super Amador 2015, com o Az de Ouro encarando o Funcionários. Logo depois, às 10h15, o Rio Negro enfrenta o Orom.

Em paralelo às partidas do Amador, haverá um torneio no campo de futebol de areia com as crianças e adolescentes de 7 a 15 anos da Fúria, a escolinha de futebol da prefeitura que funciona diariamente no Gigantão e atende cerca de 110 alunos nos períodos da manhã e da tarde.

As disputam se estendem na quadra de street ball e de vôlei. Toda a população poderá ainda realizar testes de avaliação física e receber orientações dos profissionais da secretaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário