Pesquisar este blog

domingo, 3 de janeiro de 2016

Com um show de Gil, Botafogo/PB vence a Inter com propriedade


Bem que o técnico Geninho havia alertado. A Internacional teria sérios problemas nesta Copa São Paulo de Futebol Juniores, entre eles os salários atrasados dos profissionais, o curto tempo de preparação (time se apresentou em dezembro) e o preparo físico bem abaixo.

Não deu outra. Logo na estreia, sábado à tarde no Limeirão, o “Leãozinho” perdeu para o Botafogo/PB por 3 a 0. Fim de um tabu histórico, pois nunca o alvinegro havia perdido uma partida de estreia diante de sua torcida. Até então eram oito edições disputadas no Major Levy, com sete estréias com vitória e uma com empate.

Mas a Inter começou bem a partida, em cima do time paraibano. Logo no primeiro minuto, Matheus Mima avançou pela direita e bateu cruzado, assustando o goleiro botafoguense e levantando os pouco mais de dois mil torcedores presentes.

Aos 9, outra boa jogada do time da casa. Duduzinho recebeu de Cesinha na área, balançou o corpo para cima do marcador e bateu forte para a defesa parcial de Netinho. No rebote, Cauê tentou de cabeça e novamente o goleiro evitou a abertura do placar.


O Botafogo só assistia a Inter jogar. Aos 15, Cesinha acionou Duduzão, que apenas ajeitou para a bomba de Gustavo da meia-esquerda. A bola raspou a trave do time paraibano. Aos 18, em jogada ensaiada de falta, Cauê rolou para Cesinha, que disparou um tubaço do meio da rua, por cima do gol botafoguense.

O gol não saía e o preparo físico da Internacional começava a dar sinais de preocupação. O Botafogo foi literalmente cirúrgico. Aproveitou para dar o bote na hora certa. Percebendo a queda de produção do alvinegro, o time paraibano começou a gostar do jogo, criando excelentes oportunidades.

Aos 20 minutos, Erick apareceu sozinho na área e Leonardo praticou uma excelente defesa. A resposta leonina veio com Matheus Mima, que recebeu de Cesinha na área e tentou colocar no canto. Bela intervenção de Netinho.

Aos 35, começou a brilhar a estrela do jovem Gil, de apenas 18 anos. O meia fez fila na defesa da Internacional e exigiu ótima defesa de Leonardo. Aos 42, após outra jogada envolvente do Fogão, Erick deixou Gil na cara do gol. O meia tirou do goleiro Leonardo, mas a bola caprichosamente não entrou. Foi por pouco.

A Inter apresentava falhas em seu setor defensivo. O Botafogo sentiu que poderia ganhar e abriu o placar aos 46 minutos. Em um contra-ataque fulminante, o lateral Anderson foi acionado na direita e cruzou na medida para o gol de Lucca Pattos, livre no segundo pau: 1 a 0. Os torcedores reclamaram com a arbitragem no intervalo, pois o lance teria surgido de uma falta não marcada em Duduzinho na ponta-direita.

Segundo tempo

A Inter voltou modificada, com o atacante Rafinha no lugar do apagado meia Cauê. Aos 9 minutos, após escanteio cobrado por Cesinha, Duduzão escorou livre na pequena área, por cima do gol.
O castigo veio aos 13 minutos. Na falha de Maicon, o habilidoso Gil partiu em velocidade, limpou Erick na área e bateu na saída de Leonardo: 2 a 0.

Foi então que o técnico Geninho colocou o atacante Rafael no jogo. Aos 18 minutos, logo em seu primeiro lance, recebeu um cruzamento da esquerda de Gustavo e livre de marcação, finalizou por cima.

O problema era parar Gil. Em nova jogada individual aos 19, o meia foi até a grande área e bateu forte, na rede pelo lado de fora.

A Inter queria marcar um gol para “colocar fogo no jogo”, mas não conseguia. Aos 26, desperdiçou outra oportunidade com Rafael, que novamente sem marcação, escorou por cima um cruzamento de Cesinha. Aos 35, Rafael aproveitou uma sobra na área e mandou na trave do time botafoguense. Foi a melhor chance dos 90 minutos.

Matheus Mima era o melhor jogador leonino em campo. Aos 39, em cobrança de falta frontal, o lateral exigiu ótima defesa de Netinho. Dois minutos depois, chutou de fora da área e a bola tirou tinta da trave do time paraibano.


O “Leãozinho” fazia uma blitz no Botafogo, mas o gol insistia em não sair. Aos 43, Rafael foi lançado na área, mas Netinho saiu de forma arrojada, evitando o gol de honra.

Mas o “gran finale” estava por vir. Aos 46 minutos, Gil fez uma jogada de Messi na área leonina. Além de deixar os marcadores falando sozinho, deu um drible desconcertante no goleiro Leonardo e entrou com bola e tudo: 3 a 0. Os próprios torcedores leoninos aplaudiram em pé o meia, que encheu os olhos dos limeirenses. Fim de jogo e a torcida reconheceu a boa atuação dos visitantes. Agora é esperar pelo milagre.

Ficha Técnica

Internacional 0 x 3 Botafogo/PB


Gols – Lucca Pattos aos 46 do 1T e Gil aos 13 e aos 46 do 2T (BOT)
Local – Limeirão
Árbitro – Thales William Starari
Internacional – Leonardo; Matheus Mima, Maicon, Erick e Gustavo; Léo Izeppe, Joe (Rafael), Cesinha e Cauê (Rafinha); Duduzão e Duduzinho (Rafael). Técnico – Geninho.
Botafogo/PB – Netinho; Anderson (Balinha), Válber, Índio e Bruno; João Pedro, Erick, Gil e Lukinha; Marquinhos  Lucca Pattos (Luiz). Técnico – Ramiro Souza.

Fotos - JB Anthero

Nenhum comentário:

Postar um comentário