Dos paulistas, apenas o Corinthians tem a chance de disputar o título da 47ª Copa São Paulo de Futebol Juniores. O Timão enfrenta o Cruzeiro, às 19h30, no Itaquerão, pela fase semifinal da competição.
O Corinthians chega a esta fase com o retrospecto de sete vitórias em sete jogos, todas elas conquistas no Limeirão, palco que poderia tranquilamente sediar a partida desta noite.
Na fase inicial, o time de Osmar Loss venceu com tranquilidade Bragantino (2 x 0), Botafogo/PB (2 x 0) e Inter de Limeira (3 x 0). Nas fases eliminatórias, passou por Paysandu (6 x 0), Guarani (2 x 1), Inter/RS (5 x 2) e por último Ituano (6 x 1).
Dos últimos 22 jogos, o Timão venceu 21. A única derrota nesse período foi para o Santos por 2 a 1, na final de 2014. Treinador alvinegro terá todos os titulares à disposição, incluindo o retorno do volante Warian, que não pode enfrentar o time de Itu por estar suspenso.
Provável Corinthians para hoje: Felipe; Léo Príncipe, Léo Santos, Vinícius D'Lamore e Guilherme Romão; Warian, Maycon, Gustavo Tocantins e Matheus Pereira; Léo Jabá e Gabriel Vasconcellos.
O Cruzeiro chega à semifinal com o retrospecto de seis vitórias e um empate. Na primeira fase caiu no Grupo 5, com sede em Marília. Venceu Comercial de Ribeirão Preto (2 x 0), Vitória da Conquista/BA (3 x 1) e Marília (2 x 1).
Nos jogos eliminatórios passou por Noroeste (3 x 1), Marília (2 x 2 e vitória nos pênaltis), Ceará (2 x 1) e Sport (2 x 1).
Na outra semifinal, o Flamengo enfrenta o América/MG, às 21h45, na Arena Barueri. O Mengão eliminou o São Paulo com uma vitória por 2 a 0, dois gols de Felipe Vizeu. Já o Coelho, que nas fases anteriores eliminou Vasco da Gama e Palmeiras, passou pelo Bahia nos pênaltis, após empate por 2 a 2.
A final será realizada no aniversário de São Paulo, segunda-feira, às 10h, no Pacaembu. O Corinthians é o maior campeão com nove títulos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário