O clima está quente e a Polícia Militar está preparada para evitar qualquer incidente esta noite. O São Paulo enfrenta o Flamengo, hoje às 19h30, na Arena Barueri, pelas quartas de final da 47ª Copa São Paulo de Futebol Juniores.
O vencedor deste confronto enfrentará nas semifinais o ganhador de América/MG e Bahia, que jogam um pouco mais cedo, às 17h, em Mogi das Cruzes.
Tricolor e Mengão estão invictos na Copinha e prometem um jogo equilibrado, porém tenso. As duas torcidas já se envolveram em algumas confusões, uma delas no Limeirão.
Na fase de classificação, o São Paulo passou facilmente por Paulista de Jundiaí (4 x 0), Tiradentes/CE (7 x 0) e Audax (3 x 1). Nas fases seguintes, o Tricolor eliminou o Taboão da Serra, nos pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo normal; o Figueirense por 1 a 0 (graças a um pênalti inexistente assinalado pelo árbitro Flávio Rodrigues Guerra) e pelo Rondonópolis por 4 a 0.
Aliás, membros de uma torcida organizada do São Paulo entraram em conflito com policiais militares, seguranças e guardas municipais de Mogi das Cruzes durante o intervalo do jogo de domingo. O motivo foi a superlotação. Os guardas e seguranças ficaram acuados, enquanto que vândalos usavam paus, barras de ferro e até lixeiras para tentar atingi-los.
Policiais militares que estavam fora do estádio entraram no conflito com balas de borracha e bombas de efeito moral. O gás rapidamente se espalhou por todo o estádio. De acordo com a PM, 15 pessoas ficaram feridas, mas todas foram atendidas no próprio estádio, sem a necessidade de encaminhamento ao hospital. Ninguém foi preso.
O Flamengo por sua vez, disputou a primeira fase em Mogi das Cruzes, no Grupo 24. Venceu Red Bull (2 x 1), Palmeira/RN (5 x 1) e União Mogi (3 x 1). Na segunda fase venceu o Brasília por 3 a 0 e na terceira passou apertado pelo Red Bull por 1 a 0. No domingo, empatou com o Bahia no tempo normal por 2 a 2 e venceu nos pênaltis por 5 a 4.
Nenhum comentário:
Postar um comentário