Fim a invencibilidade da Internacional no Campeonato Paulista da Série A-3. E olha que ela durou nove rodadas (cinco vitórias e quatro empates).
Jogando ontem à noite na bela Arena Barueri, o Leão perdeu para o time da casa por 1 a 0. Mesmo assim, segue na terceira colocação, com 19 pontos.
Sem Rodrigão, suspenso, na defesa, Betão Alcântara foi obrigado a escalar Rufino no setor. E foi exatamente em cima da falta de ritmo do becão que o time da casa criou suas melhores oportunidades.
Aos 10 minutos por exemplo, Rufino escorregou e Rangel apareceu livre na grande área. Porém parou em uma defesa espetacular de Nunes, com os pés. O arqueiro vive uma ótima fase na carreira.
A Inter não tinha criatividade e pouco incomodava o goleiro Vitor. Para se ter uma base, a primeira chance leonina foi um cabeceio do zagueiro Carlão, que quase marcou um gol contra aos 16 minutos.
Nunes voltou a trabalhar aos 18, quando defendeu o chute perigoso de Rangel. A Inter poderia ter aberto o placar aos 26, quando Léo Gonçalves invadiu a área, livre de marcação, porém pegou mal, torto, pela linha de fundo.
O Grêmio Barueri era mais ofensivo e atacava o tempo todo. Aos 31, por pouco Marquinhos não marcou um gol por cobertura em Nunes. Sete minutos depois, após falta cobrada por Jonathan, o desvio de Borges triscou a trave de Nunes.
A Inter pouco criava e aos 34, em uma das raras jogadas de Luan, o lateral passou por dois marcadores e bateu para a defesa em dois tempos de Vitor.
Até que aos 42 minutos, de tanto insistir, o time da casa abriu o placar. Escanteio cobrado por Jonathan pela direita, que Rangel, sozinho na marca do pênalti, cabeceou para conferir: 1 a 0.
O técnico Betão Alcântara voltou com Thiaguinho no lugar de Cesinha, deixando a Inter mais ofensiva no segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Vitor espalmou um chute forte de Léo Gonçalves da entrada da área.
O Leão jogava em cima do adversário e aos 5 minutos, Boré levantou da esquerda e Marcos Denner mergulhou de cabeça para uma defesa sensacional de Vitor.
O time da casa abdicou do ataque e passou a jogar na defesa, todo recuado. Em um dos raros contra-ataques teve um gol anulado com Luciano Pintinho, ex-Independente.
Nunes, mais uma vez eleito o melhor em campo, voltaria a fazer uma boa intervenção aos 27 minutos. Após jogada ensaiada de falta, Luciano Pintinho desviou e Ivan cabeceou para uma grande defesa do arqueiro.
Betão Alcântara foi para o tudo ou nada com as entradas de Pablo e Marcão. E foi o segundo que exigiu uma boa defesa de Vitor em uma cobrança de falta frontal aos 40 minutos.
Aos 43, um lance incrível. No lançamento de Geovane, Pablo entrou na área pela direita, cortou o marcador e tentou colocar no ângulo. O goleiro Vitor deu rebote e Marcos Denner, com o gol aberto, escorou na trave.
Ainda deu tempo de Rufino completar a sua jornada ruim como titular com o cartão vermelho. O becão esqueceu a bola e deu uma voadora em Luciano Pintinho, sendo corretamente expulso.
A Inter ainda pressionou nos minutos finais, mas não conseguiu o empate. O Leão segue em terceiro lugar e volta a jogar no sábado, às 16h, contra o Grêmio Osasco, no Limeirão.
Ficha Técnica
Grêmio Barueri 1 x 0 Internacional
Gol - Rangel aos 42 minutos do primeiro tempo.
Local - Arena Barueri
Árbitro - Alceu Lopes Júnior
Auxiliares - Vitor Salzani e Fabrini Beviláqua Costa
Público e renda - não divulgados
Grêmio Barueri - Vitor; Litto, Daniel, Carlão e Anderson Tasca; Borges, Marquinhos, Ivan e Jonathan (Bruno Paiva); Rangel (Luciano Pintinho) e Igor (Djair). Técnico - Celso Teixeira.
Internacional - Nunes; Luan, Rufino, Murilo Henrique e Boré; Cesinha (Thiaguinho), Geovane, Fábio Leite e Léo Gonçalves (Pablo); Marcos Denner e Lucas Vilella (Marcão). Técnico - Betão Alcântara.
Ocorrências - cartão vermelho para Rufino (IN) e amarelos para Luan (3) (IN); Litto, Carlão, Borges, Ivan, Luciano Pintinho e Djair (BAR).
Nenhum comentário:
Postar um comentário