Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de março de 2015

Inter vence de virada e milésimo gol é de Murilo Henrique


A noite era especial. Primeiro, que a Inter vinha de duas vitórias seguidas. Segundo, que a vibrante torcida Interror completava 25 anos. E terceiro, o Leão estava a dois gols de completar seu milésimo em jogos realizados no Major Levy. Deu tudo certo, mas foi sofrido.

A Inter tomou a iniciativa da partida. Aos 7 minutos, Luan, mais uma vez atuando como meia ofensivo, cruzou da direita para Lucas Vilella, que pegou de primeira, rente a trave de Ronaldo. A resposta do Burro da Central veio no minuto seguinte. Na cobrança de escanteio de Danilo, o zagueiro Thiago Viana desviou de cabeça e Nunes defendeu.

A Inter criou uma ótima chance aos 11 minutos, quando Lucas Vilella levantou na medida para Léo Gonçalves, que escorou por cima.

O Taubaté cresceu no jogo. No chute de longe do lateral Marlon, Nunes segurou em dois tempos. Mas aos 17 minutos, Lelo invadiu a área e exigiu boa defesa de Nunes. No rebote, falha de marcação e gol de Rodrigo Soares.

A Inter tinha em Luan sua melhor figura em campo. O meia criou diversas oportunidades. Em uma delas aos 21 minutos, cruzou na medida para Léo Gonçalves, que cabeceou no travessão. No minuto seguinte, em cobrança de falta pela ponta-direita, por pouco Léo Gonçalves não surpreendeu o goleiro Ronaldo.

Até que aos 33 minutos, Léo Gonçalves acreditou em uma jogada pela direita e cruzou na cabeça de Marcão, que desviou com precisão: 1 a 1. Sexto gol do centroavante em 25 jogos com a camisa alvinegra.

Só que o Taubaté era perigoso. Em um contra-ataque aos 35 minutos, Ninão desceu sozinho e bateu forte para uma grande defesa de Nunes. O arqueiro alvinegro ainda teve trabalho para defender o chute de Danilo à queima-roupa na pequena área.

Betão Alcântara arriscou ao voltar com Pablo para o segundo tempo. O atacante entrou no lugar de Matheus Mima. Com isso, Luan voltou para a ala-direita. A Inter começou a ganhar o jogo aí.

A virada leonina veio aos 11 minutos e justamente na jogada forte da Inter nesta A-3, que funcionou e muito bem domingo passado em Guarulhos. Falta cobrada por Léo Gonçalves pela esquerda, confusão na área e toque de cabeça de Murilo Henrique: 2 a 1.

Foi o milésimo gol da Inter no Major Levy e quarto do becão em 32 jogos pela Veterana. Para comemorar os 25 anos, a torcida Interror, feliz da vida com a virada, cantava o “parabéns à você” nas arquibancadas.

Mas o Taubaté não estava entregue não. No escanteio cobrado por Danilo aos 20 minutos, Lelo desviou e a bola acertou o travessão de Nunes.

O Leão queria um contra-ataque para liquidar o jogo e aos 23, Marcão rolou para Léo Gonçalves, que da entrada da área, mandou por cima do gol. Logo em seguida o atacante cedeu seu lugar a Marcos Denner, que pouco acrescentou.

Os minutos finais foram dramáticos. O Taubaté jogou na área leonina. Nos acréscimos, o zagueiro Thiago Viana finalizou e a bola foi desviada na defesa alvinegra, quase traindo Nunes.

Fim de jogo e sexta vitória alvinegra em sete jogos no Limeirão. A única derrota foi para o Grêmio Osasco por 1 a 0. A Inter mantém a vice-liderança da competição com 28 pontos, um atrás do líder Juventus, que à tarde goleou a Francana por 4 a 0, quatro gols do veterano Gil, ex-Corinthians. No sábado enfrenta o Nacional, às 16h, novamente no Limeirão.

Ficha Técnica

Internacional 2 x 1 Taubaté


Gols - Rodrigo Soares aos 17 do 1º tempo (TA); Marcão aos 33 do 1º tempo e Murilo Henrique aos 11 do 2º tempo (IN)
Local - Limeirão
Árbitro - Rafael Emilio Acerra
Auxiliares - Givanildo Oliveira Félix e Luiz Paulo Fonte Domenich
Público - 490 pagantes
Renda - R$ 6.480,00
Internacional - Nunes; Matheus Mima (Pablo), Rodrigão, Murilo Henrique e Boré; Felipe, Geovane, Luan e Léo Gonçalves; Marcão (Marcos Denner) e Lucas Vilella (Fábio Leite). Técnico - Betão Alcântara.
Taubaté - Ronaldo; Marlon, Thiago Viana, Samir (Léo) e Wellington Carioca; William, Ninão (Rafael Piauí), Celsinho (Ferreira) e Danilo; Lelo e Rodrigo Soares. Técnico - Ito Roque.
Ocorrências - cartões amarelos para Murilo Henrique (3º) e Nunes (IN), Léo e Wellington Carioca (TA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário