Pesquisar este blog
quarta-feira, 25 de março de 2015
Com gol de Lucas Xavier, Galo vence e continua firme em busca do acesso
Um garoto predestinado. Uma joia rara. Quatorze jogos e oito gols. A grande esperança da Arte da Bola em recuperar todo o investimento feito no Independente. Novamente Lucas Xavier, de apenas 20 anos, desequilibrou. Foi dele o gol da importante vitória sobre o Comercial por 1 a 0, ontem à noite no Pradão, que mantém o alvinegro na terceira colocação nesta que é a 12ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-2.
E o mais emocionante é que seu Nilton Xavier, pai do garoto prodígio, estava na arquibancada e pode ver de perto o gol do filho. E seu Nilton é pé quente. Foi apenas a segunda vez que ele compareceu ao Pradão.
Na primeira, seu filho deu outro show, e o Galo derrotou o Rio Branco por 3 a 0, resultado que classificou o alvinegro para as semifinais da Copa Paulista do ano passado.
A diretoria esperava em torno de mil torcedores, mas 730 pagaram ingresso, mas fizeram um grande barulho, principalmente após o apito final. Ao som de "vamos subir Galoooo", festejaram junto com os jogadores, que fizeram questão de se aproximar do alambrado. E quanto rojão, desde a entrada até a saída dos jogadores. O entusiasmo e a confiança são enormes. Que chance de disputar a elite em 2016.
Jogo
Em relação ao time que venceu o Rio Branco, em Americana, por 2 a 1, três foram as novidades. Alemão na ala-direita no lugar de Serginho Mendes; André Pastor na vaga do suspenso Thiago Silva e Júlio César substituiu o lesionado Diogo.
O Independente teve um início arrasador. Logo no primeiro minuto, contra-ataque rápido puxado por Alemão, que levantou na medida para Jonhathan que foi, de cara, testando o goleiro Marcelo.
No minuto seguinte, Romarinho cruza rasteiro da direita e Jonhathan e Lucas Xavier passam lotados da bola.
O Comercial tem um camisa 10 espetacular: Matheus Borges. Foram dele as melhores chances do Bafo, que continua lutando desesperadamente contra o rebaixamento. Inteligente, o meia deitava e rolava na defesa galista, que apresentava falhas, com antes não vistas. Aos 9 minutos, ele recebeu na área e finalizou rente a trave, na rede pelo lado de fora.
Aos 14 minutos, a torcida alvinegra tomou um grande susto. Cruzamento da direita e mergulho de cabeça de Marcinho. Bola na trave de Marcelo Bonan. Aos 15, o goleiro galista fez ótima defesa na cobrança de falta de Matheus Borges.
O Independente chegou a reclamar de um possível pênalti em cima de Júlio César, derrubado na entrada da área. Mas o Comercial estava gostando do jogo e era atrevido. Aos 29 minutos, Gauchinho, sozinho na marca do pênalti, escorou para fora.
Como quem não faz, toma, o Independente tratou de abrir o placar aos 32 minutos. O goleiro Marcelo saiu nos pés de Jonhathan e a bola sobrou limpa para o oportunista Lucas Xavier, que como sempre, estava no lugar certo e na hora certa: 1 a 0. Foi seu quinto gol nesta A-2 em três jogos.
E o empate só não aconteceu no minuto seguinte graças ao melhor jogador em campo: Marcelo Bonan. O arqueiro voou em seu canto direito para espalmar o chute de Marcinho. Uma defesa monumental.
E os milagres de Bonan não pararam por aí. O arqueiro evitou novamente o gol de empate, desta vez ao espalmar uma finalização quase perfeita de Matheus Borges. Aos 41, o meia tentou do mesmo lugar, só que para fora.
Vendo o crescimento do Comercial na partida, Álvaro Gaia mexeu no Independente aos 8 minutos do segundo tempo, colocando os volantes Alysson e Fabiano nos lugares de Walker e Júlio César. O objetivo era conter os avanços do time de Ribeirão Preto.
Foi um segundo tempo com poucas chances de gol. O Independente pouco criou, com exceção de um chute de Lucas Xavier da entrada da área, defendido em dois tempos por Marcelo.
O Comercial atacava a todo momento e tinha o controle absoluto da posse de bola, mas a defesa galista estava impecável. Aos 31, foi a vez do goleiro Marcelo praticar uma grande defesa. No passe de Jonhathan, Fabiano experimentou da entrada da área e a bola foi desviada pelo arqueiro para a linha de fundo.
Fim de jogo no Pradão, vitória magra e o sonho do acesso continua firme e forte. No sábado, às 16h, o Galo faz o clássico regional contra o União Barbarense, em Santa Bárbara d'Oeste. Hoje o Leão da 13 joga em Araraquauara contra a vice-líder Ferroviária.
Ficha Técnica
Independente 1 x 0 Comercial
Gol - Lucas Xavier aos 32 minutos do 1º tempo (IN)
Local - Pradão
Árbitro - André Luís Riquena
Auxiliares - Alexandre Oliveira e Maurício Hélder Alexandrino
Público - 730 pagantes
Renda - R$ 15.580,00
Independente - Marcelo Bonan; Alemão, Josimar, Xandão e Andrezinho; Walker (Alysson), André Pastor, Romarinho e Júlio César (Fabiano); Jonhathan (Ygor Mineiro) e Lucas Xavier. Técnico - Álvaro Gaia.
Comercial - Marcelo; Thiago Baiano, Lima (Lucas Silva), Celso e Luanderson; Levy (Fágner), Matheus Santos, Juninho e Matheus Borges; Marcinho e Gauchinho. Técnico - Tuca Guimarães.
Ocorrências - cartões amarelos para Josimar e Walker (IN) e Lima (COM).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário