Os números do Botafogo são melhores que os do Independente até aqui na Copa Paulista. O Fogão teve 66% de aproveitamento, ganhando 40 dos 60 pontos que disputou, enquanto o Galo teve exatamente 50% de aproveitamento, conquistando 30 dos 60 pontos possíveis.
O Botafogo, adversário do alvinegro nas semifinais da competição, perdeu apenas duas vezes nesta Copa Paulista. A primeira foi para o Comercial, no clássico de Ribeirão Preto por 3 a 0 e o segundo para o São Bento por 1 a 0, sábado passado pelas quartas de final. Mesmo perdendo a Pantera avançou porque jogava por dois resultados iguais e havia vencido o jogo de ida em Sorocaba pelo mesmo placar.
Jogando no Estádio Santa Cruz o Botafogo obteve seis vitórias, três empates e apenas uma derrota. Seu ataque marcou 16 gols e sua defesa sofreu somente quatro. Dos 30 pontos que disputou em casa, ganhou 21, um aproveitamento de 70%.
Fora de casa o Botafogo venceu cinco partidas, empatou quatro e perdeu apenas uma. Marcou 15 gols e sofreu 7. Dos 30 pontos em disputa como visitante, faturou 19, ou seja, 63,3% de aproveitamento.
No geral o Botafogo realizou 20 jogos. Ganhou onze vezes, empatou sete e perdeu duas. Marcou 31 gols e sofreu 11, saldo de 20 gols.
O Galo precisa ficar de olho no atacante Carlão, autor de 9 gols. Ele sonha em ser artilheiro da Copa Paulista e está atrás apenas de Henan, do São Bernardo, com 11 e Jobinho, do Rio Branco, com 10, jogadores de times que já foram eliminados.
Independente
O Galo viveu momentos de turbulência na Copa Paulista, mas na base da superação conseguiu se classificar três vezes. E um detalhe: em todas estava desacreditado, principalmente pela imprensa.
Na primeira fase precisava vencer o Paulista, em Jundiaí, e fez 3 a 2. Na segunda fase precisava bater o Atlético de Sorocaba por dois gols de diferença e fez 3 a 1, no Pradão. E por último necessitava de três gols contra o Rio Branco e ganhou exatamente por 3 a 0.
Para os torcedores, não há limites para os comandados de Álvaro Gaia, que está a 10 jogos de completar 100 no comando do clube.
O retrospecto do alvinegro no Pradão não foi dos melhores nas fases anteriores. Dos 10 jogos, venceu cinco, empatou um e perdeu quatro vezes - todas de forma consecutiva: 4 x 1 Rio Branco, 3 x 0 XV de Piracicaba, 1 x 0 Internacional e 1 x 0 Votuporanguense. Foi a maior série negativa do Galo atuando em seu estádio em toda história.
No Pradão o Independente marcou 11 gols e também sofreu 11. Dos 30 pontos em disputa, faturou 16, um aproveitamento de 53,3%.
Já fora de casa o time de Álvaro Gaia venceu quatro vezes, empatou duas e perdeu quatro partidas. Marcou 11 gols e sofreu 14. Dos 30 pontos possíveis faturou 14, ou seja, 46,6% de aproveitamento.
No geral o Independente disputou 20 jogos, vencendo nove, empatando três e perdendo oito vezes. Seu ataque marcou 22 gols e sua defesa sofreu 25, saldo negativo de três gols.
O primeiro jogo da semifinal está marcado para este sábado, às 19h, no Estádio Hermínio Ometto, em Araras, uma vez que o Pradão foi alugado para um evento particular. Ouça o duelo pelos 1020 AM da Rádio Educadora com toda equipe de esportes da Gazeta de Limeira.
O duelo de volta acontecerá no dia 16, domingo às 10h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. A outra semifinal reunirá XV de Piracicaba e Santo André. O campeão ganhará de presente uma vaga na Copa do Brasil do próximo ano.
Campanhas:
Independente:
Rio Branco 1 x 2 Independente
Independente 1 x 0 União Barbarense
Independente 1 x 1 Red Bull
XV de Piracicaba 2 x 0 Independente
Internacional 1 x 1 Independente
Independente 1 x 0 Paulista
Independente 1 x 4 Rio Branco
União Barbarense 0 x 2 Independente
Red Bull 3 x 1 Independente
Independente 0 x 3 XV de Piracicaba
Independente 0 x 1 Internacional
Paulista 2 x 3 Independente
2ª Fase:
Atlético de Sorocaba 2 x 1 Independente
Independente 0 x 1 Votuporanguense
Independente 1 x 0 Ferroviária
Ferroviária 0 x 1 Independente
Votuporanguense 0 x 0 Independente
Independente 3 x 1 Atlético de Sorocaba
Quartas de final:
Rio Branco 3 x 0 Independente
Independente 3 x 0 Rio Branco
Botafogo:
Mirassol 0 x 0 Botafogo
Botafogo 2 x 0 Santacruzense
Botafogo 1 x 1 Comercial
Ferroviária 1 x 4 Botafogo
Botafogo 5 x 0 Batatais
Votuporanguense 1 x 1 Botafogo
Botafogo 3 x 1 Mirassol
Santacruzense 0 x 1 Botafogo
Comercial 3 x 0 Botafogo
Botafogo 0 x 0 Ferroviária
Batatais 0 x 4 Botafogo
Botafogo 1 x 0 Votuporanguense
2ª Fase:
União Barbarense 1 x 3 Botafogo
Botafogo 2 x 0 São Bernardo
XV de Piracicaba 1 x 1 Botafogo
Botafogo 1 x 1 XV de Piracicaba
São Bernardo 0 x 0 Botafogo
Botafogo 1 x 0 União Barbarense
Quartas de final:
São Bento 0 x 1 Botafogo
Botafogo 0 x 1 São Bento
Nenhum comentário:
Postar um comentário