*** Por Denis Suidedos
Diferente. Assim será a partida de hoje, às 10h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, entre Botafogo e Independente, pela segunda partida da semifinal da Copa Paulista.
A partida contará com a transmissão da equipe Educadora/Gazeta de Limeira, pelos 1020 AM, com Jorge Neves, Denis Suidedos e João Valdir de Moraes. O comando da jornada ficará a cargo do dr. Roberto Lucato.
O encontro será diferente porque, pela primeira vez, desde a primeira fase, o Independente enfrentará seu adversário, em partida decisiva, sem a necessidade de uma vitória simples, por dois ou até três gols para dar um passo à frente na competição.
Por conta da vitória no último sábado, por 1 a 0, no estádio Hermínio Ometto em Araras, a equipe comandada pelo técnico Álvaro Gaia precisará apenas de um empate para chegar a tão sonhada final.
Em caso de vitória simples do Pantera, seja por qualquer quantidade de gols, a definição sairá nas cobranças de pênaltis. Ou seja, o Independente só sairá desclassificado automaticamente se perder por dois ou mais gols de diferença.
O Independente mandará a campo praticamente a mesma equipe que atuou no último sábado, na vitória por 1 a 0. A única alteração é o retorno do lateral Serginho Mendes, para compor a equipe no sistema com três zagueiros, no 3-5-2.
No banco de reservas, Negueba, uma das principais apostas da comissão técnica, viajou ontem ao lado da delegação galista que ficou hospedada num hotel da cidade. Representante da Arte da Bola, dr. Anivaldo não viajou com a equipe, pois preferiu ficar em casa e cuidar da saúde. "Esses confrontos tensos acabam comigo. Não vou acompanhar os 90 minutos. Qualquer notícia boa o Guilherme, meu filho, passa ao decorrer do encontro", disse.
O Botafogo poderá contar com o retorno de Augusto Ramos, um dos principais atletas que, por lesão, não participou do último compromisso. Técnico Alexandre Ferreira aposta no talento do meia Victor, de apenas 20 anos, para surpreender o Independente.
Ficha Técnica
Botafogo x Independente
Independente - Marcelo Bonan; Tiago Índio, André Pastor e Xandão; Serginho Mendes, Allysson, Fabiano, Jordy Guerreiro e Andrezinho; Júlio César e Lucas Xavier. Técnico - Álvaro Gaia
Botafogo - João Lucas; Arnaldo, Igor, Carlos Henrique e William; Gimenez, Baratella, Rafael Chorão e Vítor; Caíque e Carlão. Técnico - Alexandre Ferreira.
Árbitro - Júnior César Lossávaro
Auxiliares - Gustavo Rodrigues de Oliveira e Luiz Alberto Andrini Nogueira
Local - Estádio Santa Cruz, às 10h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário