*** Por Naldo Dias
O estádio Major José Levy Sobrinho passa por melhorias. As reformas, que começaram no início do mês de julho, encontram-se em andamento. A primeira medida em relação às reformas foi com os bares anexos às cadeiras cativas. No mesmo local, os dois sanitários também passaram por reformas. E o sanitário, anexo às cabines, usado pelos profissionais da imprensa, foi adaptado para os cadeirantes.
A Construtora R. Maluf, dos engenheiros Renato Maluf e Danilo Maluf, é a empresa responsável pelas reformas que estão ocorrendo no Limeirão. Nesse pacote também foram construídos acessos para cadeirantes, onde eles terão mais comodidade para assistir aos jogos da Internacional.
Nas arquibancadas do estádio, a cada 20 metros foi construída uma escada para rota de fuga, até para atender às reivindicações do Corpo de Bombeiros.
Ainda em se tratando de segurança para os torcedores, as saídas de emergência passarão por alterações e serão colocados dezoito portões em cada setor, totalizando 36.
REFEITÓRIO
A cozinha e o refeitório passaram por adaptações para atender às normas da Vigilância Sanitária. Um sanitário foi construído e a cozinha ficou mais arejada.
Diante do que foi feito, a cozinha ganhou em espaço. Em relação ao alojamento que faz parte do pacote de obras, ocorreu o atraso no início das reformas naquele local. A participação da Internacional na Copa Paulista foi a responsável. Sendo assim, as reformas dos alojamentos ficarão para o ano que vem.
Já os vestiários do Limeirão não estão no atual pacote de reformas. Um dos setores das cativas, que estava cedendo, está sendo recuperado. As obras, sob a responsabilidade da Construtora R. Maluf, estão previstas para serem finalizadas no mês de abril do ano que vem.
GRAMADO
O castigado gramado do Limeirão vem passando por reformas. A Inter será uma das sedes da Copa São Paulo no mês de janeiro. A empresa Gramacon, da cidade de Americana, é a responsável por deixar o gramado em condições para receber os jogos da competição.
Para deixá-lo pronto para a Copinha, o gramado recebeu tratamento com fertilizantes. O gramado recebeu substrato. Alguns setores tiveram que receber novas placas de grama.
Com a escassez da chuva e com problemas na irrigação do estádio, está sendo utilizada água de reuso para irrigar o gramado do Major Levy. Dentro do planejamento, as reformas deverão ficar prontas até o final do mês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário