Pesquisar este blog

domingo, 16 de novembro de 2014

Minha coluna Pimba hoje

Acredito que o Independente voltará classificado de Ribeirão Preto nesta manhã. Além de estar jogando bem e com confiança, o elenco está pilhado com a declaração do presidente do Botafogo, que teria dito que era "inadmissível" perder para um time como o Galo. Que falta de respeito.

Mas é bom tomar cuidado com o Botafogo. Jogando no Santa Cruz, o Fogão obteve seis vitórias, três empates e apenas uma derrota (para o São Bento por 1 a 0). Seu ataque marcou 16 gols e sua defesa sofreu somente quatro. Dos 30 pontos que disputou em casa, ganhou 21, um aproveitamento de 70%.

Por outro lado, atuando fora de casa o Independente venceu quatro vezes, empatou duas e perdeu quatro partidas. Marcou 11 gols e sofreu 14. Dos 30 pontos possíveis faturou 14, ou seja, 46,6% de aproveitamento.

Excelente a entrevista de Álvaro Gaia sexta-feira no Painel Esportivo da Rádio Educadora. Você percebe que ele está triste com a baixa presença de público nos jogos do Pradão, com o baixo número de sócios-torcedores (45 apenas) e que tem "muita gente secando" seu trabalho. Isso é normal professor. Lembre-se, ninguém atira pedra em cachorro morto.

Bonita a camisa feminina do Independente. Ela está a venda na lojinha do clube no Pradão. Alô amigo, faça um agrado para a patroa.

Mais uma vez um grande caiu na sede da Inter na Copa São Paulo de Juniores. Vem aí o Palmeiras. Vale lembrar que o Verdão enfrentou o Leãozinho em 11/01/2006 no Limeirão e perdeu. A Inter fez 2 a 1 com gols de Adi e Caio Fernandes, eliminando o time de Palestra Itália. Bons tempos de Copinha.

Mas é bom lembrar que a Inter não passa da primeira fase da Copa São Paulo de Juniores desde 2010, quando caiu nas oitavas de final diante do Cruzeiro por 1 a 0, gol de Dudu. De lá para cá o Leãozinho foi eliminado por São Paulo, Santos e Corinthians. Desta vez o alvinegro limeirense está bem mais preparado. Vai dar trabalho ao "porquinho".

Preocupante a notícia de que as obras podem parar no Limeirão por falta de pagamento a empresa responsável. Seria lamentável. No Pradão o problema é a morosidade das obras. Por que tudo é difícil em Limeira?

Lelo é o novo técnico da Itapirense, time que disputará a Série A-3 do ano que vem. O treinador acabou de subir com o Primavera de Indaiatuba para a mesma divisão, porém aceitou o novo desafio. Lelo é o 4º técnico que mais comandou a Inter na história com 52 jogos.

A bola rola hoje pela segunda rodada da Copa Gazeta. Estarei no Limeira FC ao lado de César Roberto e Naldo Dias para a transmissão de Inter/RS e Grêmio. Espero que desta vez o placar não fique em branco e que o primeiro e esperado "Pimba" da categoria enfim saia pelos 1020 AM.


Fantástica. Essa é a palavra que resume a jogada que resultou na cesta de Deryk dos três pontos a três segundos do fim que deu a vitória a Winner diante da Liga Sorocabana, fora de casa, por 85 x 83, sexta-feira à noite. Técnico Dedé Barbosa é mestre em armar jogadas surpreendentes.

Mais uma vez a Winner começa de forma arrasadora o NBB, uma vez que já havia derrotado o Paulistano, em São Paulo, por 85 x 84 na quarta-feira. O que mais preocupa é que o americano David Jackson não acerta mais dos 3 pontos. O que estaria acontecendo com o gringo?


Bom que agora serão seis jogos consecutivos no Vô Lucato, começando por amanhã às 20h, diante do Palmeiras. A torcida já está com saudade, pois desde 28/10 a equipe limeirense não atua diante de sua torcida.

Vale lembrar que a Winner disputou 12 jogos em casa no último Campeonato Paulista e conquistou 11 vitórias. Que seja assim também neste difícil NBB7, o melhor dos últimos tempos.

Hoje à noite tem clássico no Morumbi. São Paulo sentiu o empate diante do Inter/RS no meio de semana e pode se complicar diante do Verdão. Já Corinthians e Santos ficarão no empate diante de Bahia e Cruzeiro, respectivamente.

A coluna Dois Toques desta semana deu um verdadeiro banho de informação. Não tem pra ninguém. Grande fase de Denis Suidedos. Esse é Time Grande, e faz tempo.

Frase de Wilson Luís Seneme ao Segunda Esportiva da TV Jornal após apitar a final do Amadorzão entre Centro Rural 1 x 0 Nova Itália, no Pradão: "Infelizmente quando aprendemos apitar, chega a hora de parar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário