Pesquisar este blog
quarta-feira, 22 de janeiro de 2014
Corinthians e Santos na final da Copa SP
Em busca do seu nono título da Copa São Paulo de Futebol Juniores, o Corinthians superou o Fluminense por 2 a 1, terça-feira no Limeirão, e se credenciou para disputar a final da edição do torneio deste ano.
A equipe vai duelar com o Santos no sábado, dia do aniversário da cidade de São Paulo, às 10h, no Pacaembu, na decisão do torneio. O Santos bateu na semifinal o Atlético-MG, do volante limeirense Eduardo Henrique, por 3 a 0.
O clube do Parque São Jorge já ganhou a competição em 1969, 1970, 1995, 1999, 2004, 2005, 2009 e 2012. Ninguém triunfou mais vezes que ele. A equipe da Vila Belmiro venceu a competição no ano passado e em 1984.
Na partida de terça-feira em Limeira, o placar foi aberto aos 12min do segundo tempo. Guilherme Arana aproveitou rebote do goleiro na falta cobrada por Zé Paulo e mandou cruzado. Foi o terceiro gol do ala na competição. Na goleada contra o Juventude ele marcou duas vezes.
O segundo gol corintiano saiu após um escanteio cobrado por Malcom. Pedro subiu no oitavo andar e cabeceou no canto esquerdo do goleiro Matheus, isso aos 20 min. O Fluminense descontou aos 33 min, com Euller, e pressionou no final, mas o gol do empate não veio.
O Corinthians agradeceu a cidade de Limeira pela hospitalidade. Jogando no Limeirão o Timão teve o aproveitamento de seis vitórias e um empate.
Os resultados do alvinegro foram: 1 x 1 Remo, 2 x 1 XV de Piracicaba, 4 x 0 Internacional, 7 x 1 Juventude, 2 x 1 Flamengo, 1 x 0 Paraná Clube e 2 x 1 Fluminense.
Para a decisão contra o Peixe o técnico Osmar Loss perdeu o atacante Leandro, suspenso pelo segundo cartão amarelo. Provavelmente seu substituto seja o colombiano Bryan, ídolo da torcida.
Santos
Na primeira fase, o Santos ganhou do Alecrim-RN por 8 a 0, do Capital-DF por 2 a 0 e do Criciúma por 3 a 1. Nas fases eliminatórias, bateu o japonês Kashiwa Reysol por 4 a 0, o Grêmio Osasco por 4 a 1, o Taboão da Serra por 3 a 0.
Na semifinal eliminou o Galo Mineiro. O Santos abriu o placar aos 25min do primeiro tempo. Stéfano Yuri aproveitou um cruzamento rasteiro, vindo da direita do ataque, e só desviou ao gol.
Aos 32 min da etapa final, a vantagem foi ampliada com Matheus Augusto, que acertou um belo chute de fora dá área. O terceiro gol saiu com Stéfano Yuri, de cabeça, aos 42 min.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário