Pesquisar este blog
terça-feira, 21 de janeiro de 2014
Atlético/MG aposta no limeirense Eduardo contra o Santos
Limeira é mesmo um celeiro de craques. O Atlético/MG goleou o São Paulo por 5 a 1, sábado na Arena Barueri, pelas quartas de final da Copa São Paulo de Juniores. O quarto gol do Galo Mineiro foi anotado pelo volante limeirense Eduardo Henrique.
Nascido em Limeira no dia 17/05/1995, Eduardo começou no Tié Sports, revelado pelo técnico Tié. Foi vice-campeão da Copa Gazeta Sub-13 de 2008 - perdeu a final para o Gran São João por 2 a 1 -, até ser levado ao Guarani de Campinas.
Pelo Bugre, Eduardo disputou a Copa São Paulo de Juniores do ano passado. O time campineiro foi eliminado pelo Santos, no Limeirão. Naquela partida o limeirense foi eleito o melhor jogador em campo.
Filho de Ligia Maria da Silva e tendo familiares residindo no Parque Hipólito, Eduardo foi para o São Paulo. Mas com o término do seu contrato, se transferiu para o Atlético/MG.
O jogador de 1m85 e 75kg, marcou seu primeiro gol pelo Atlético logo na sua estreia como titular. Foi na vitória sobre o Fluminense por 2 a 1 pela Copa do Brasil Sub-20.
"Esse gol me deu muita moral", lembrou.
Hoje, às 19h na Arena Barueri, Eduardo estará em campo diante do Santos, pelas semifinais da Copa São Paulo. Segundo ele, o Peixe está entalado na garganta dos atleticanos. Pelas semifinais da Copa do Brasil Sub-20, o Atlético venceu em casa por 2 a 0, mas foi goleado na Vila Belmiro por 6 a 1, sendo eliminado.
"Até hoje não engolimos direito essa derrota. Temos a chance de dar o troco hoje. Não existe motivação maior do que essa", frisou.
Nem o fato do retorno do atacante Neilton ao Santos preocupa Eduardo.
"Estamos preparados. Nosso elenco é muito bom e competitivo. Mostramos contra o São Paulo que temos condições de brigar pelo título. Claro que não esperava pela goleada de 5 a 1, mas já que ela aconteceu, temos que comemorar. Jogamos muito bem e merecemos a classificação", completou.
Vale lembrar que o artilheiro Diego Cardoso, suspenso, desfalca o Peixe. O Atlético não terá o lateral direito Alex, também suspenso.
Fã de Zidane e com quatro anos de contrato no profissional, Eduardo espera chamar a atenção do técnico Paulo Autuori e ganhar uma chance também no time de cima.
"Nosso time todo está motivado com essa Copinha. Esperamos fazer a final no próximo sábado", completou.
Marcadores:
Atlético/MG,
Copa Gazeta,
Copa SP de Juniores,
Eduardo Henrique,
Tié Sports
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário