Um olho no peixe, outro no gato. O Independente chega para a última rodada do Campeonato Paulista da Série A-3 com uma situação bastante confortável.
Além de depender única e exclusivamente de suas próprias forças, o Galo necessita de um simples empate diante do Rio Preto, domingo às 10h, no Estádio Anísio Haddad, para avançar de fase pela primeira vez em onze edições que participou da A-3.
Outra situação beneficiaria diretamente o Galo. Se Marília e Taubaté, que ainda têm chances de classificação, empatarem no Bento de Abreu Sampaio Vidal, a vaga cairia no colo do Independente, que nesse caso, poderia até perder em Rio Preto.
Isso porque, a equipe limeirense ficaria com 31 pontos e não poderia ser alcançada pelos dois, uma vez que o Marília soma 29 pontos e o Taubaté 28. Além disso, o confronto direto entre Inter e Joseense também contribuiria, ou seja, um mato o outro. O Galo cairia no máximo quatro posições. Mesmo assim, ocuparia a oitava e última vaga, se classificando.
O Rio Preto, oitavo colocado com 29 pontos, pode até se classificar com um empate diante do Independente, desde que a Inter não vença o Joseense e Marília e Taubaté terminem empatados.
Rio Preto
O adversário galista de domingo tem 66% de aproveitamento como mandante. Apenas um time nesta Série A-3 conseguiu vencer no Anísio Haddad: o Flamengo de Guarulhos, que fez 1 a 0.
O Rio Preto venceu cinco dos nove jogos que teve em casa nesta temporada. As vítimas foram o Novorizontino (3 x 0), Palmeiras B (3 x 0), Itapirense (1 x 0), Internacional (3 x 1) e Guaçuano (3 x 2).
Foram outros três empates em casa diante do Marília (1 x 1), Sertãozinho (0 x 0) e Francana (0 x 0).
Nenhum comentário:
Postar um comentário