Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Inter se classifica de forma merecida

*** Edmar Ferreira

Uma classificação heróica, que vai entrar para a história. Após passar 18 rodadas fora do G8, correndo um sério risco de rebaixamento, a Internacional conseguiu na última rodada o que muitos não acreditavam: a vaga para o quadrangular final do Campeonato Paulista da Série A-3. Não é sonho: a Inter vai lutar pelo acesso.

Foi emocionante e dramático ao extremo. A Inter sofreu demais contra o Joseense até chegar ao gol da vitória aos 33 minutos do 2º tempo. Nas arquibancadas o choro do torcedor que passou o campeonato todo sendo gozado. Para muitos a Inter era um time decadente, que estava perdendo seu brilho e sua tradição.

Mas já dizia o velho ditado: "quem é rei, jamais perde a majestade". Com muita garra e determinação, a tão sonhada vitória contra o Joseense aconteceu, coroando um trabalho fora de série do técnico Paulo Cezar Catanoce, que abraçou um time desmotivado e vindo de quatro derrotas iniciais.

A Inter foi valente e reagiu de forma extraordinária na A-3. Foi o time que mais cresceu no campeonato. Dos últimos 15 jogos, só perdeu um, para o Rio Preto por 3 a 1, fora de casa. O Leão venceu os últimos quatro jogos e chega com muita moral para a fase final. No ano do seu centenário, a Veterana tem tudo para subir e dar esse presente ao torcedor.

A torcida por sinal, fez a sua parte e quase três mil torcedores compareceram ontem ao Major Levy. Foi o maior público do Leão dos últimos dois anos e um dos maiores desta A-3. Desde o início a Inter teve a torcida ao seu lado, mesmo nos momentos mais difíceis da partida. Foi a vitória do alívio, do êxtase total.

Nenhum comentário:

Postar um comentário