Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Fumagalli conquista o 1º de Maio

Estádio Comendador Agostinho Prada com ótimo público. Bom nível técnico das equipes. Nenhuma confusão e muita festa. Assim foram as finais do 66º Torneio 1º de Maio de Futebol, realizadas na terça-feira pela manhã.

Sem chuva, os torcedores compareceram e puderam ver seis excelentes partidas. O Segunda Esportiva acompanhou todos os jogos e a ampla cobertura poderá ser vista na próxima segunda-feira, a partir das 20h30, na TV Jornal.

Após 36 jogos e 66 gols marcados na fase de classificação realizada no dia 22 de abril, média de 1,83, as sete melhores empresas chegaram ao Pradão para decidir o título. A CCS ficou no chapéu. A nata do futebol amador esteve em campo.

Furlan e Mahle abriram as disputas. No tempo normal, empate sem gols. A Mahle poderia ter vencido, mas o experiente meia Danielzinho desperdiçou uma penalidade máxima, cobrando para fora. Na decisão por pênaltis, a Furlan levou a melhor e venceu por 4 a 3, avançando para as semifinais.

No segundo duelo do dia, a TRW, que tentava o bi, não teve dificuldades para derrotar a Casa do Tubo por 2 a 0, gols de Celsinho e Rodrigão. Os atacantes Dega e Matheus Martins quase não tiveram chances, não conseguindo evitar a eliminação do time comandado por Roberto Martins.

Vem o terceiro jogo do dia e a Fumagalli passou pela Covre Transportes por 2 a 0, dois gols de Indião.

Semifinais

A primeira semifinal reuniu CCS e Furlan. O atacante Renan desequilibrou e a CCS venceu por 2 a 1. O goleador marcou um dos gols, enquanto Denis anotou o outro. Diego, de pênalti, descontou.

Na chamada "final antecipada", Fumagalli e TRW fizeram um grande clássico. Juninho, com um golaço, abriu o placar para a atual campeã, mas Vinícius, o craque do Primeiro de Maio, empatou um minuto depois. Na decisão por pênaltis, o goleiro Anderson bem que tentou ajudar sua equipe ao defender duas cobranças, mas Gelson se sobressaiu, pegando três cobranças, incluindo a decisiva de Celsinho.

A decisão começou por volta das 13h. A Fumagalli venceu a CCS por 1 a 0, graças a um golaço de Vinícius de fora da área. No elenco campeão, jogadores conhecidos de Limeira como Gelson, Neguitão, Felipe Chimack, Felipe, Danilo, César, Vinícius, Joãozinho, Bilu, Indião, Edson Laranjinha, entre outros.

Premiação

O artilheiro foi Matheus Martins, da Casa do Tubo, com 4 gols, enquanto Gelson, da Fumagalli, foi o goleiro menos vazado, com apenas 1 gol sofrido. A TRW ficou em terceiro e a Furlan em quarto.

Para chegar ao título, a Fumagalli ganhou a sede da Praça do Cecap na primeira fase, vencendo a Fachini por 1 a 0 e a Newmaq nos pênaltis por 3 x 2, após empate sem gols no tempo normal. No Pradão, fez 2 a 0 na Covre Transportes, 4 x 3 nos pênaltis diante da TRW após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar e 1 a 0 na CCS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário