O jogo desta manhã em Jaguariúna pode entrar para a história do Independente. Contra o São Judas, às 10h, no Estádio Municipal Alfredo Chiavegato, o goleiro Diego poderá superar a marca de Buzetto e tornar-se o goleiro de maior invencibilidade do Galo. Sem sofrer gols há 520 minutos (cinco jogos e meio), o atual arqueiro galista está a 25 minutos de bater a marca do herói da conquista de 1999, no Campeonato Paulista da Série B1-A. Até hoje Buzetto é ídolo da torcida alvinegra.
Será o duelo dos extremos, com transmissão da Rádio Educadora 1020 AM. Enquanto o Independente lidera o Grupo 3, com 17 pontos (5 vitórias e 2 empates), o São Judas está na lanterna, sem chances de classificação e devendo 5 pontos, tudo porque foi punido no começo do campeonato por utilizar jogadores irregulares. Mas foi justamente o Galo o único time que não conseguiu vencer o time de Jaguariúna. No primeiro turno, empate sem gols no Limeirão, único ponto do time comandado por Ed Carlos.
O Galo, que já está classificado assim como Guaçuano, Palmeirinha e Brasilis, é o time de melhor aproveitamento da Segundona, com 81%, contra 80% do Barretos. A diferença entre os times que jogam nesta manhã é tão grande, que a equipe limeirense marcou 12 gols até agora, contra 4 do São Judas. A defesa galista sofreu apenas 3 gols - é a menos vazada do campeonato -, enquanto o time da casa sofreu 16 gols, com um saldo negativo de 12 gols.
Em caso de derrota, o Independente poderá perder o posto de líder, já que o Palmeirinha recebe o Brasilis, no mesmo horário, em Porto Ferreira. Guaçuano e Bariri estão de folga. Hoje a classificação está assim: 1) Independente e Guaçuano 17, 3) Palmeirinha 15, 4) Brasilis 11, 5) Bariri 3 e 6) São Judas -5.
Mexidas no Galo
Depois de uma semana de folga após a vitória sobre o Palmeirinha por 1 a 0, no Limeirão, os jogadores do Independente se reapresentaram na segunda-feira. Nem todos. Jean, Felipe Nunes e Ângelo não se juntaram ao elenco. Dos três, Jean e Ângelo retornaram no meio de semana e por isso, ficarão como opções no banco de reservas. Já Felipe Nunes, um dos melhores do elenco atual, dificilmente retornará a Vila Esteves. O promissor atacante está na Romênia acertando os últimos detalhes de sua transferência internacional, após ser aprovado em treinamentos no CFZ, do Rio de Janeiro. É bem provável que o Independente receba uma porcentagem da negociação, pois detém os direitos do atleta, pelo menos até o fim do seu contrato.
Em razão desses problemas, o técnico Parraga precisou mexer em sua equipe titular. Como Jean ficará no banco, Gilberto será o titular, atuando na zaga ao lado de Peterson e Márcio no esquema tático 3-5-2. O volante Alexandre será mais uma vez improvisado na ala direita, com Murilo Silva atuando no meio de campo. Com isso, Gustavo terá mais liberdade para atacar.
O Galo está definido com: Diego; Márcio, Peterson e Gilberto; Alexandre, Carlos Diego, Matheus, Murilo Silva e Thiago Pereira; Bismarck e Gustavo. Jogando fora de casa, o Independente empatou com o Palmeirinha e venceu Brasilis e Bariri.
Nenhum comentário:
Postar um comentário