Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Inter de Limeira comemora empate suado contra o líder Red Bull, no Moisés Lucarelli


Um time vibrante, com raça e postura. Essa foi a Internacional, que conseguiu um resultado espetacular ontem à tarde no Moisés Lucarelli, ao segurar um empate sem gols contra o líder Red Bull, time que disputará a Série A-2 no ano que vem.

Desde o início a Inter jogou a vontade, não temendo em nenhum momento o time campineiro, que vinha de duas vitórias em dois jogos. Uma marcação forte e saídas rápidas para o ataque era as características.

O maior perigo era conter as bolas paradas com o experiente Baiano, ex-Santos e Palmeiras. Foram três faltas venenosas, todas na cabeça de seus companheiros. A mais perigosa foi com Lima, que desviou para fora, raspando a trave de Marcão.

O mesmo Baiano acertou um potente chute de fora da área aos 21 minutos, que acertou o travessão leonino. Leomir tentou o mesmo aos 33, assustando o goleiro Marcão.

A Inter fazia tabelas envolventes, mas não finalizava com precisão. Diego Carioca e Lucas Lima estavam inspirados, bem ao contrário de Ray, peça que destoava no ataque, lento e facilmente anulado. Já Lucas Biselli, melhorou em relação a partida de estreia, caindo pelas pontas. Teve duas chances e bateu ambas em cima da zaga.

Segundo Tempo


As duas equipes voltaram com a mesma formação e logo no primeiro minuto, após jogada de Anderson Ataíde pela esquerda, o meia rolou para trás e João Paulo finalizou à esquerda de Marcão, perdendo ótima chance.

A Inter voltou a dominar as ações a partir dos 20 minutos. Foi quando Diego Carioca foi avançando com liberdade pelo meio e arriscou. A bola passou muito próxima da trave de Douglas, aumentando a confiança leonina.

Dez minutos depois, a melhor oportunidade do alvinegro. Lucas Lima recebeu na meia-esquerda, se livrou do marcador e soltou uma bomba cruzada da entrada da área. O goleiro Douglas fez uma defesa espetacular, mandando à escanteio.

Só que os dez minutos finais foram de pressão total do time da casa, a ponto de fazer o técnico Lelo colocar em campo os volantes Rodney e Henrique, melhorando a marcação. Ray e Lucas Biselli deixaram o jogo. Foi aí que apareceu o goleiro Marcão. Aos 36, após falha de Cazone - a única em todo jogo - Nena apareceu cara-a-cara com o arqueiro e bateu no canto. Milagre de Marcão. A mesma jogada se repetiu aos 46, com os mesmos personagens. Nova intervenção de Marcão, desta vez mais fácil que a primeira.

Já aos 50 minutos, falta para o Red Bull na direita. Baiano cobrou e Nena marcou de cabeça. O auxiliar Rodrigo Soares Aragão levantou seu instrumento, apontando falta em cima de Rodney. Gol anulado que gerou muita reclamação do time campineiro. O jogo foi até aos 52 minutos e terminou com o empate suado do Leão, o segundo nesta Copa Paulista.

Como a Inter viajará para Espanha na sexta-feira, às 20h55, para a disputa de quatro amistosos, o time Sub-20 enfrentará o União Barbarense, sábado às 19h, no Limeirão.

Ficha Técnica

Red Bull 0 x 0 Internacional

Local - Moisés Lucarelli, em Campinas
Árbitro - Emiliano Alves Costa
Auxiliares - Rodrigo Soares Aragão e Leandro Fernandes Rodrigues
Público - 83 pagantes
Renda - R$ 445,00
Internacional - Marcão; Xandão, Cazone e Bruno Itapagipe; Serginho, Ricardo, Diego Carioca, Lucas Lima (William) e Paulo Henrique; Lucas Biselli (Henrique) e Ray (Rodney). Técnico - Lelo.
Red Bull - Douglas; Geandro (Lucas), Eduardo, Renan e João Paulo; Lima, Baiano, Léo Paraíba e Anderson Ataíde (Augusto); Nena e Leomir (Vítor). Técnico - Luciano Dias.
Ocorrências - cartões amarelos para Marcão, Ricardo e Diego Carioca (IN); Baiano e Léo Paraíba (RED).

*** Fotos divulgação - Red Bull

Nenhum comentário:

Postar um comentário