Pesquisar este blog
sábado, 30 de julho de 2011
Jogadores do Sub-20 da Internacional de Limeira lamentam o castigo do Limeirão
Um dos maiores castigos aconteceu hoje à noite no Limeirão. Com os profissionais excursionando para Espanha, os jogadores do time Sub-20 da Internacional entraram em campo e honraram a camisa diante do União Barbarense, pela quarta rodada do primeiro turno da Copa Paulista.
Quem esperava ver uma goleada do time de Santa Bárbara d'Oeste, deixou o estádio triste, pois viu que realmente a história do confronto poderia ter sido outra. Os próprios atletas deixaram o Major Levy cabisbaixos e decepcionados com o gol sofrido no fim. "Dá vontade de chorar. Não consigo nem falar", disse o lateral Morales, nascido em Limeira e um dos destaques do jogo.
Equilíbrio
O primeiro tempo foi equilibrado, concentrado no meio de campo. Os goleiros pouco trabalharam, com exceção de Renan Schumacher, que aos 25, precisou espalmar o chute de Caihame, após finta em Vince pela meia-esquerda. O time de Santa Bárbara d'Oeste, que entrou sonolento em campo - talvez pensando que fosse fácil demais -, ficou com 10 homens aos 29.
O experiente atacante Emílio, que marcou 8 gols em 26 jogos pela Inter em 2007, perdeu o controle emocional e acertou uma cotovelada no rosto de Júnior, que estava na barreira. E olha que a falta era em favor de sua equipe. O árbitro Roberval José de Oliveira viu a agressão e expulsou o Samurai.
Para a imprensa, o goleador relatou que o volante leonino teria "passado a mão em seu bumbum". A torcida leonina não perdoou seu ex-ídolo. Na cobrança, Renato soltou uma bomba, que Renan segurou firme.
Segundo Tempo
As emoções estavam reservadas para o segundo tempo. Para começar, Claudemir Peixoto foi expulso por reclamação e deixou o gramado vaiado pela torcida alvinegra, que o chamou de "mercenário" por não ter renovado com a equipe após a conquista do acesso para a Série A-3 em 2010.
A Inter voltou mais agressiva, procurando a abertura do placar. Morales pela direita e Joeber pelo meio se sobressaiam, sem esquecer é claro do excepcional Bruno Reis. O Leão da 13 só assistia as investidas da equipe limeirense e não tinha ação. Logo aos 3 minutos, Rato fez tudo certo pelo meio e finalizou da entrada da área. O desvio na defesa impediu o gol leonino.
Aos 8 minutos, Morales desceu pelo meio e serviu Bruno Reis. O ala esquerdo bateu forte e cruzado, para uma defesa difícil de Dida. Aos 24, a melhor oportunidade do time da casa. Joeber lançou Giovanni, que explorou sua velocidade, deixando o marcador para trás. Na entrada da área, o atacante tentou encobrir Dida, que se esticou todo para defender parcialmente. Rato pegou a sobra e bateu de primeira. Para seu azar, o volante Felipe salvou em cima da linha de cabeça. O lance acordou os poucos torcedores presentes ao Major Levy, que passaram a empurrar ainda mais a garotada.
Castigo aos 32
Quando a Inter estava muito próxima de abrir o placar, foi castigada. E que castigo. Aos 32 minutos, Cristiano recebeu na esquerda e levantou para Caihame. O ex-atacante leonino se livrou de três marcadores na entrada da área e passou para Pedro Luís na ponta-direita. O cruzamento rasteiro encontrou Cris, livre na pequena área. O atacante errou o primero chute, mas acertou o segundo, vencendo a dividida com o goleiro Renan Schumacher: 1 a 0 União Barbarense. Os leoninos reclamaram de um possível domínio com o braço de Caihame, que o árbitro não teria visto.
O gol esfriou os meninos da Internacional e tiraram completamente a empolgação dos leoninos. O abatimento foi geral. Gil Ribeiro ainda abriu mão do volante Vince para a entrada do atacante Guilherme. Sem forças, a Inter não teve como reagir e o placar ficou mesmo na vitória magra do time de Claudemir Peixoto. Na Espanha, lamentação do técnico Lelo, que ouviu o jogo inteiro pela Rádio Educadora através da internet.
Retrospecto: tabu mantido
A Internacional não vence o União Barbarense, no Limeirão, desde 1999, quando venceu por 2 a 1, gols de Sinval e Paulinho. De lá para cá foram cinco jogos, com três vitórias do time de Santa Bárbara d'Oeste (2 x 1 em 2001, 3 x 2 em 2001 e 1 x 0 em 2011) e dois empates (1 x 1 em 2002 e 0 x 0 em 2006). O tabu completa, portanto, 12 anos.
Situação do Grupo 3:
Demais resultados do Grupo 3 da Internacional: Ituano 2 x 1 Itapirense e XV de Piracicaba 4 x 0 São Bento. Na classificação: 1) XV de Piracicaba, Ituano e Red Bull 7, 4) Palmeiras B 6, 5) União Barbarense 4, 6) Itapirense e Internacional 2 e 8) São Bento 0. Na próxima quarta-feira: 15h - Ituano x Internacional; 20h - União Barbarense x Red Bull e Itapirense x Palmeiras B.
Ficha Técnica
Internacional 0 x 1 União Barbarense
Gol - Cris aos 32 minutos do 2º tempo
Local - Estádio Major José Levy Sobrinho
Árbitro - Roberval José de Oliveira
Auxiliares - Edvânio Ferreira Duarte e Fabrício Louzada
Público - 128 pagantes
Renda - R$ 608,00
Internacional - Renan Schumacher; Morales, Claudemir, Wallace e Bruno Reis; Júnior, Vince (Guilherme), Joeber e Rato (Yan); Zé Carlos (Cleiton) e Giovanni. Técnico - Gil Ribeiro.
União Barbarense - Dida; Alex (Caio), Júnior Goiano, Renato e Cristiano; Edilson (Pedro Luís), Felipe, Abuda e Carlos Eduardo (Cris); Emílio e Caihame. Técnico - Claudemir Peixoto.
Ocorrências - cartão vermelho para Emílio (UB) e amarelos para Wallace, Vince e Rato (IN); Júnior Goiano (UB).
*** Fotos - Flaviana Fernandes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário