Pesquisar este blog

domingo, 24 de julho de 2011

Uruguai e Paraguai decidem a Copa América

O Uruguai entra em campo hoje, no estádio Monumental de Nuñez, para se tornar o maior campeão continental. E o Paraguai, para provar que um campeão não se faz só de bom futebol e de vitórias.

A final da Copa América, às 16h, em Buenos Aires, terá um confronto entre uma seleção que conseguiu eliminar a dona da casa e que luta para confirmar sua ressurreição no futebol mundial contra uma equipe que passou a competição empatando, mas que graças a atuações firmes de seu sistema defensivo e, sobretudo, de seu goleiro, pode conseguir seu terceiro título.

O Uruguai busca a sua 15.ª Copa América para se tornar o maior campeão - a Argentina também tem 14 títulos. O time chega à final com a campanha chancelada pela desclassificação da anfitriã, nos pênaltis. Mas o Paraguai, nesse quesito, também tem algo a mostrar, já que deixou para trás o Brasil, também nas penalidades.

Por causa dos cinco empates e das duas classificações nos mata-matas por meio das cobranças de pênaltis, o time paraguaio tem sido criticado na Argentina.

Ficha Técnica

Uruguai x Paraguai

Uruguai - Muslera; Maxi Pereira, Lugano, Coates e Cáceres; González, Pérez, Arévalo e Álvaro Pereira; Forlán e Suárez. Técnico: Oscar Tabárez.
Paraguai - Villar; Cáceres, Da Silva, Alcaraz e Piris; Vera, Riveros, Ortigoza e Barreto; Barrios e Valdez. Técnico: Gerardo Martino.
Árbitro - Salvio Spínola Fagundes Filho (Fifa-Brasil).
Local - Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires (Argentina), às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário