A temporada de apresentações da seleção brasileira em território nacional começa hoje com um clássico do futebol mundial. O jogo entre Brasil e Holanda, às 16h10, vai lotar o estádio Serra Dourada e elevar a autoestima do torcedor de Goiânia, contrariado com a exclusão da capital da lista das sedes do Mundial de 2014. O jogo ganha em expectativa com a presença de Neymar.
O confronto contra a Holanda representa marca histórica para o zagueiro Lúcio. Será o seu 100.º jogo com a camisa da seleção brasileira. Dos 99 anteriores, a melhor recordação é o da final do Mundial de 2002, na partida em que o Brasil derrotou a Alemanha por 2 a 0, com dois gols de Ronaldo. "É o que me vem mais à memória".
Logo após a partida contra a Holanda, a seleção viaja para São Paulo, onde já treina na tarde de domingo, no CT do Corinthians, preparando-se para o jogo de despedida de Ronaldo Fenômeno, na próxima terça, contra a Romênia, no estádio do Pacaembu.
Na Holanda, a atração é o meia-atacante Robben, do Bayern de Munique, jogador fundamental na virada (2 a 1) na partida que fez o Brasil voltar mais cedo da África do Sul para casa, na Copa do Mundo de 2010. O autor daqueles dois gols, o meia Sneijder (da Internazionale), não vai atuar.
Ficha Técnica:
Brasil x Holanda
Brasil - Julio Cesar; Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas, Ramires e Elano. Robinho, Fred e Neymar. Técnico: Mano Menezes.
Holanda - Krul; Van der Wiel, Heitinga, Mathysen e Pieters; Nigel de Jong, Kuyt, Afelay, Robben e Van Persie; Huntelaar. Técnico: Bert Van Marwijk.
Árbitro - Carlos Amarilla (Fifa-Paraguai).
Horário - 16h10.
Local - Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).
Nenhum comentário:
Postar um comentário