Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Veteranos do Grêmio e do Inter/RS preparam jogo beneficente para ajuda família de Kita


Um jogo beneficente, envolvendo atletas veteranos de Grêmio e do Internacional, deve ser realizado no dia 9 de julho para auxiliar a família de Kita nas despesas do tratamento. Até agora só ex-atletas tricolores confirmaram a participação.

Segundo o jornalista Marcelo Alexandre Becker, do jornal "O Nacional", de Passo Fundo, a iniciativa tem com objetivo homenagear "um grande atleta que passou por vários times brasileiros". Para isso, o jornalista está arrecadando uma camisa oficial de cada clube por onde Kita jogou.

"Já consegui com quase todos os clubes, que prontamente me atenderam. Só falta agora a do Atlético-PR, a quem vou reforçar o pedido. Será uma forma de representar o clube nessa partida solidária e ajudar um ex-atleta que foi marcante durante a passagem pelo time", completa Becker.

O ex-jogador Kita, de 53 anos, passa por um drama: após realizar uma cirurgia para reconstituir os ligamentos do tornozelo esquerdo, ele contraiu uma infecção hospitalar e teve que amputar o pé na altura da canela.

Kita segue internado na UTI do Hospital Prontoclínica, em Passo Fundo (RS) desde a semana passada. Segundo informações da imprensa de Passo Fundo, o ex-atleta de Inter de Limeira, Grêmio, Inter, Flamengo, Portuguesa, Atlético-PR e Figueirense tem uma série de problemas de saúde - como diabetes - que contribuíram para o agravamento da infecção que resultou na amputação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário