A arbitragem brasileira terá três representantes no Quadrangular Final da Liga das Américas. Guilherme Locatelli, Marcos Benito e Cristiano Maranho foram selecionados pela FIBA Américas para apitar as partidas decisivas da competição de clubes mais importante do continente.
Para o árbitro Cristiano Maranho, que apitou a final do Campeonato Mundial em 2010, entre Estados Unidos e Turquia, a convocação de três brasileiros para apitar as partidas decisivas de uma competição importante como a Liga das Américas é um reconhecimento ao trabalho feio aqui no Brasil.
Para Marcos Benito, que também esteve ano passado no Campeonato Mundial disputado na Turquia, esta será a primeira vez que apitará o quadrangular final da Liga das Américas.
Já para Guilherme Locatelli, esta será a primeira vez que apita a competição. Com 29 anos, ele é árbitro internacional a apenas um ano e meio, mas vem ganhando destaque em competições internacionais. Em 2010, apitou partidas dos Jogos Sul-Americanos, disputados em Medelín (COL)
O quadrangular final da Liga das Américas será disputado entre os dias 4 e 6 de março, na cidade de Xalapa, no México. Disputam o título as equipes do Halcones Xalapa (MEX), Regatas Corrientes (ARG), Capitanes de Arrecibo (PUR) e Halcones Rojos (MEX).
Nenhum comentário:
Postar um comentário