Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de março de 2011

Torneio Interligas tem datas definidas


A Liga Nacional de Basquete (LNB) e a Asociación de Clubes de Basquetbol , da Argentina, definiram as datas para a realização da segunda edição do Torneio Interligas Brasil/Argentina, competição que será disputada entre os quatro primeiros colocados dos campeonatos nacionais de cada país, o NBB e a Liga Nacional de Basquet.

As oito equipes serão divididas em dois quadrangulares. O primeiro será realizado na cidade de Mendoza, na Argentina, nos dias 08, 09 e 10 de abril, e o segundo, no Brasil (local a ser definido de acordo com a classificação do NBB), nos dias 15, 16 e 17 do mesmo mês.

No primeiro quadrangular, o primeiro e o segundo colocados da Liga Argentina recebem o terceiro e quarto colocados do NBB. Enquanto no segundo grupo, os dois primeiros brasileiros jogam em casa contra os outros dois clubes argentinos.

Os campeões de cada quadrangular fazem a final do Torneio Interligas, no dia 21 de abril, com sede no Brasil. Caso dois clubes argentinos cheguem à decisão, a partida final será disputada na Argentina.

A primeira edição do Torneio Interligas foi disputada na temporada 2010/2011 e o Peñarol de Mar Del Plata sagrou-se campeão ao vencer, em casa, o Brasília na final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário