Pesquisar este blog

domingo, 20 de março de 2011

Minha coluna de hoje na Gazeta

Lelo:

O site Futebol Interior tem o hábito de votar na seleção de cada divisão do Campeonato Paulista. Para nossa felicidade, o técnico escolhido da rodada anterior foi Lelo, da Internacional. A explicação do site é essa: "Ninguém mais acreditava na Inter, dizendo que o time já estava com caminho certo para o rebaixamento. Mas o treinador Lelo acertou a equipe, que subiu de produção nas últimas partidas, conseguindo quatro vitórias consecutivas e se aproximando do G4 do Grupo 2". Merecidamente!

-----------------

Camisas:

Fazia tempo que eu não via tantas camisas da Internacional pelo centro da cidade. Os torcedores voltaram a vibrar com o Leão, que cresceu assustadoramente de produção na Série A-3. De time desacreditado a otimista, isso num curto espaço de tempo. Bom para as lojas de esportes que estão faturando com esse crescimento, não é mesmo Carol, da Esportes Avenida? Até eu comprei uma esta semana para a minha coleção.

-------------------

Fábio Duzzi:

O preparador físico Fábio Duzzi, ex-Independente, está feliz da vida. Seu atual clube, o Tricordiano, está classificado para a segunda fase do Módulo 2 do Campeonato Mineiro. Seu trabalho vem sendo elogiado pela imprensa mineira, uma vez que o time de Três Corações está voando em campo. Um dos destaques é o centroavante Andrade, ex-Inter de Limeira. Boa sorte amigo.

---------------------

Galo:

Estou gostando de ver o início de trabalho no Independente. Nem bem se apresentaram e os jogadores já foram testados em dois jogos-treinos: 0 x 0 Red Bull e 0 x 5 Itapirense. Técnico Parraga é um profundo conhecedor da divisão e gosta de trabalhar com jogadores abaixo de 23 anos. Foi assim em sua passagem pelo Palmeiras, onde comandou até o time de cima quando Muricy Ramalho foi demitido. Torço muito mesmo para que o Galo faça uma ótima Segundona e que siga o exemplo da rival Internacional, que subiu no ano passado.

-------------------------

Maicosuel:

O meia-atacante Maicosuel, revelado pelo Independente, voltou a treinar esta semana pelo Botafogo/RJ. O jogador vem se recuperando de uma grave lesão no joelho esquerdo, que o tirou do Campeonato Brasileiro do ano passado.

----------------------------

Inovou:

O Palestra de São Bernardo do Campo, integrante da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, inovou ao colocar o radialista Lombardi Júnior como treinador da equipe. O novo técnico é filho do saudoso Lombardi, que por muito tempo foi locutor do SBT. Atualmente, Júnior está na Rádio Capital e na NET de Santo André.

-----------------------------

Telmo:

É com muita alegria que escrevo esta nota. O prodígio Leonardo Oliveira, filho do pivô Telmo Deus da Raça (jogador com o maior número de jogos pela Winner/Limeira) e da amiga Roberta, foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-15. Léo, de 1m95, foi chamado pelo técnico Ricardo Oliveira, para os treinos rumo ao Campeonato Sul-Americano da categoria, que será disputado em Assunção, no Paraguai, de 9 a 15 de maio. Acompanho a trajetória desse menino há muito tempo e tinha certeza que um dia isso aconteceria. Imagino o orgulho do Telmão e da Rô. Que maravilha!

------------------------------

Ronald Ramón:

Escrevi recentemente que os números do armador Ronald Ramón são melhores do que os de Nezinho em sua passagem pela Winner/Limeira. Pois bem, agora o dominicano deixou para trás outro ídolo da torcida, o ala norte-americano Shamell. Com os sete pontos anotados contra Bauru no domingo passado, pelo Novo Basquete Brasil 3, Ramón chegou aos 675 pontos em 50 jogos oficiais pela Winner, o que dá uma média de 13,5 por partida. Com isso, ele passa Shamell, que anotou 670 pontos pela equipe limeirense nas temporadas 2008/2009. Só que tem um porém: a média de Shamell é melhor, pois o atual jogador do Pinheiros jogou 38 jogos, ou seja, 12 a menos do que Ronald, tendo uma média de 17,6. De qualquer forma, o gringo já é o 17º maior pontuador da história da Winner, estando a 119 pontos de alcançar o pivô Bruno Fiorotto, 16º maior cestinha do time.

---------------

*** Ontem à noite não pude narrar pelos 1020 AM da Rádio Educadora a Inter no Benitão, pois vivo sendo ameaçado pelos torcedores do Velo Clube. Isso é uma vergonha, um nojo. Depois tem gente que ainda me chama de velista. Tenha santa paciência!

*** Estou indignado com a arbitragem de Winner 81 x 84 São José. Fazia tempo que eu não presenciava uma atuação tão ruim de um trio. Mesmo desfalcada, a equipe limeirense tinha tudo para vencer, mas foi demais prejudicada. Nota 0!

Um comentário:

  1. Edmar, como assim vc não pode narrar o jogo????

    Não existe policiamento ou qualquer outro esquema de segurança que permita ao cidadão exercer sua profissão?

    Esta situação é absurda!!!

    Explique melhor o que houve para que todos tenham ciencia deste fato lamentável!

    ResponderExcluir