Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de março de 2011

Com interino, Santos tenta primeira vitória na Taça Libertadores diante do Cerro Porteño


Ainda sob o impacto da demissão de Adilson Batista, o Santos vai tentar a primeira vitória na Taça Libertadores da América contra o Cerro Porteño, do Paraguai, às 21h50, na Vila Belmiro. Mudou o técnico - assumiu o interino Marcelo Martelotte -, mas o time continua o mesmo, com Danilo e Diogo e sem Maikon Leite, que a torcida vinha pedindo e que Adilson insistia em deixar no banco.

Na estreia na competição, o time jogou mal e apenas empatou sem gols com o Deportivo Táchira, em San Cristóbal, na Venezuela. Era o começo da crise que culminou com a saída de Adilson.

Porém, há pelo menos dois pontos positivos: como saiu vencedora na campanha para a demissão do treinador, a torcida vai abraçar o time hoje, como pediram o veterano Léo e o garoto Neymar. E também porque Martelotte está bem informado sobre o adversário. Como espião de Adilson, ele assistiu a alguns jogos do Cerro Porteño, inclusive aquele em que a equipe paraguaia goleou o Colo-Colo, do Chile, por 5 a 2, em Assunção.

A última apresentação convincente do Santos foi na vitória por 2 a 0 (gols de Elano e Maikon Leite) no clássico contra o São Paulo, no dia 30 de janeiro, na Arena Barueri. Nos seis jogos seguintes foram quatro empates, uma derrota e apenas a vitória por 2 a 0 contra o Noroeste, na Vila Belmiro. O que levou a direção à atitude extrema de demitir Adilson foram a derrota por 3 a 1 diante do maior rival, o Corinthians, no Pacaembu, e a péssima atuação do time inteiro no segundo tempo do empate por 1 a 1 contra o São Bernardo, no sábado passado, na Vila.

Ficha Técnica:

Santos x Cerro Porteño/PAR

Santos - Rafael; Jonathan, Edu Dracena, Durval e Léo; Rodrigo Possebon, Danilo e Elano; Zé Eduardo, Diogo e Neymar. Técnico: Marcelo Martelotte (interino).
Cerro Porteño-PAR - Diego Barreto; Ivan Piris, Pedro Benítez, Luis Cardozo e Lautaro Formica; Jorge Núñez, Luis Cáceres, Rodrigo Burgos e Ivan Torres; Jonathan Fabbro e Roberto Nanni. Técnico: Blas Cristaldo.
Árbitro - Héctor Baldassi (Fifa-Argentina).
Local - Estádio da Vila Belmiro, em Santos, às 21h50.

Nenhum comentário:

Postar um comentário