O Real Madrid está perto de uma marca expressiva para a história do clube mais vencedor do futebol europeu. A equipe só precisa de um gol contra o Milan para chegar aos 700 em competições europeias, marca jamais alcançada por qualquer outro time do mundo.
Segundo matéria do Terra, a equipe merengue, que já venceu a Liga dos Campeões por nove oportunidades, soma, até o momento, 699 tentos em torneios continentais. O maior artilheiro do clube no principal torneio continental é Raúl, que tem 66 gols somente na Champions.
A chegada do gol 700 tem demorado muito mais do que a chegada do tento de número 600. Entre o gol de número 500 (marcado por Guti) e o de número 600 (feito por Beckham), foram apenas três anos de diferença. Entretanto, o gol de Beckham veio há sete anos.
A equipe do Santiago Bernabéu é, disparada, a que tem mais gols nas competições do continente europeu. Depois do Real, o Bayern de Munique tem 453 gols. O terceiro colocado é o Manchester United, com 416 e o quarto o Barcelona, com 403.
Confira os gols históricos do Real Madrid:
Gol número 001 - Miguel Muñoz
Gol número 100 - Alfredo Di Stéfano
Gol número 200 - Ferenc Puskas
Gol número 300 - Henning Jensen
Gol número 400 - Sebástian Losada
Gol número 500 - Guti Hernández
Gol número 600 - David Beckham
Nenhum comentário:
Postar um comentário