Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Matéria com limeirense Tadeu no Terra

O atacante Tadeu terá uma nova oportunidade para buscar a tão sonhada afirmação no Palmeiras. Beneficiado pela ausência de peças como Kleber, Valdívia e Dinei, ele formará a dupla de ataque com Luan no jogo de quinta-feira contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Mesmo ciente de que não repetiu o futebol dos tempos de Grêmio Prudente, o centroavante descarta preocupar-se com a pressão de mostrar trabalho para garantir a permanência em 2011.

"Ano que vem ainda tem muito tempo", afirmou o atleta, que apelou a um tom de voz mais alto ao ser questionado sobre o futuro. "Antes de pensar na próxima temporada, temos de buscar a vaga na Libertadores da América", emendou.

Contratado no final de junho por uma indicação do goleiro Marcos, Tadeu apresenta um retrospecto de três gols em 15 apresentações no Palestra Itália. Ele chegou a dar a impressão que abraçaria a vaga de titular ao decidir a classificação palmeirense para a segunda fase da Copa Sul-americana - marcou duas vezes contra o Vitória no Pacaembu.


"Todos sabem que é diferente jogar em time grande. Eu não tive a mesma quantidade de partidas do que no Prudente. Aqui, a concorrência é grande. Mas é importante estar no grupo, ajudar. Continuo feliz no Palmeiras", definiu.

Portanto, Tadeu está ciente de que ficou para trás na concorrência pela titularidade. "Há outros companheiros jogando bem, você precisa ser humilde e analisar o momento de todos", reconheceu.

Por outro lado, Tadeu acredita ser possível aproveitar a evolução do futebol palmeirense nas últimas semanas. O técnico Luiz Felipe Scolari montou uma base em que conseguiu melhorar o desempenho tanto da defesa como do ataque.

"Sei que é normal a preocupação dos torcedores pela ausência do Kleber e do Valdívia, mas nós percebemos que os jogadores que estão entrando no time agora passaram a jogar melhor", ponderou Tadeu.

*** Matéria do sitye Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário