O Independente, que conta com a parceria da Red Bull e do Sindicato dos Metalúrgicos, está perto de conquistar um título inédito em sua história, o de campeão do Campeonato Paulista Sub-11. Depois de eliminar o América de São José do Rio Preto com duas vitórias - 2 x 0 e 2 x 1 - o Galinho venceu o Corinthians por 3 a 1, hoje pela manhã no CT de Itaquera, em São Paulo, gols de Thiago (2) e Léo.
O jogo de volta está marcado para domingo, às 9h, no Estádio Comendador Agostinho Prada, na preliminar de Santa Cruz e CRA pela Copa Gazeta Ouro. O técnico Laudenir Lopes escalou o Independente com: Jorge, Royal, Rafael (Gabriel), Rodolfo e Léo Mello; Gustavo, Brandão, Maicon e Vinícius Germano (Ricardo); Thiago (Bruninho) e Pedro.
Além de Thiago, artilheiro do jogo, o alvinegro do interior contou com uma atuação espetacular do goleiro Jorge, que fez dois milagres na partida, evitando o empate. Com os 3 a 1, o Galinho poderá até perder por dois gols de diferença no domingo, que mesmo assim será o campeão de 2010.
Campanhas dos finalistas
Para chegar à decisão, o alvinegro limeirense disputou 20 jogos, conquistando 49 pontos dos 60 possíveis (81,6% de aproveitamento). Foram 15 vitórias, 4 empates e apenas 1 derrota (justamente para o Corinthians por 1 a 0 no Pradão). O Galinho marcou 59 gols e sofreu apenas 8, saldo positivo de 51 gols.
Já o Corinthians disputou os mesmos 20 jogos, faturando 44 dos 60 pontos possíveis (73,3% de aproveitamento). Foram 13 vitórias, 5 empates e 2 derrotas, com 44 gols marcados e 14 sofridos, saldo positivo de 30 gols.
Nenhum comentário:
Postar um comentário