O Vivo/Franca conquistou uma vitória importante hoje. Jogando fora de casa, o time francano superou o Unitri/Universo, por 76 a 75, com um lance livre de Rogério no final da partida. Essa foi a segunda vitória dos paulistas no NBB, mantendo os 100% de aproveitamento, enquanto os mineiros, perderam a primeira dos três jogos já disputados.
Os paulistas foram com moral para a etapa final, e com menos de 3 minutos faltando no relógio, Rogério acertou mais um arremesso de fora que empatou a partida em 70 a 70. A partir daí, o jogo ficou emocionante. Com 29 segundos, o ala Márcio fez uma bandeja que deixou o Franca na liderança (74 a 73). No ataque seguinte, o armador do Uberlândia, Valtinho, recebeu falta e acertou os dois lances livres (75 a 74), aos 18 segundos.
Com o último ataque na mão, os francanos organizaram uma jogada para o pivô Drudi definir. Porém, o ala Dedé ficou desmarcado e penetrou no garrafão para fazer uma bandeja. Ele errou, Rogério tentou o tapinha e recebeu a falta do pivô adversário, Cipolini. Tudo isso, a menos de 1 segundo para o término do jogo. O ala do Franca foi para os dois lances livres, com o cronômetro zerado e acertou ambos.
Joinville na prorrogação
Em São José dos Campos, o Araldite/Univille emplacou a terceira vitória seguida no campeonato. Os catarinenses superaram o São José, na prorrogação, por 99 a 92. O cestinha da partida foi o pivô Murilo, da equipe do interior paulista, que anotou 23 pontos e pegou 16 rebotes. Do lado catarinense, o pivô Shilton foi o destaque, com 17 pontos.
Confira os resultados de hoje:
Unitri/Universo 75 x 76 Vivo/Franca
Interforce/Minas 95 x 86 Vila Velha/Garoto/BMG
Flamengo 112 x 58 Vitória Basquete/CECRE
Pinheiros/SKY 88 x 68 Assis Basket
Paulistano/Amil 88 x 86 Itabom/Bauru
São José/Unimed/Vinac 92 x 99 Araldite/Univille
Nenhum comentário:
Postar um comentário