Pesquisar este blog
segunda-feira, 8 de novembro de 2010
Fernando Russi na seleção da Segundona
Terminou ontem o Campeonato Paulista da Segunda Divisão 2010. Com os acessos definidos (Velo Clube, Internacional de Limeira, Taboão da Serra, Paulínia e Santacruzense) e a equipe da cidade de Taboão da Serra campeã da competição, o Portal Futebol Interior elegeu a Seleção FI da Segundona deste ano.
Merecidamente, o goleador Fernando Russi, da Internacional de Limeira, está nesta seleção. Ele foi, disparadamente, o melhor jogador do Leão na competição. Pena que se machucou no início do Quadrangular Final, caso contrário, era a Inter que decidiria a Segundona no lugar do representante de Rio Claro.
Confira a Seleção da Segundona 2010:
Goleiro: Diego (Paulínia)
Seguro nos lances, passando confiança aos seus companheiros e demonstrando elasticidade durante toda a competição, o jogador foi um dos destaques do Paulínia na ótima campanha da equipe no acesso para a Série A3 de 2011.
Lateral-direito: Robson Favela (Guaçuano)
O Guaçuano pode não ter feito uma boa campanha na Segundona, porém, vale destacar as brilhantes atuações do lateral Robson Favela. Inteligente e ágil, o jogador se destacou durante as partidas que esteve atuando na competição.
Zagueiro: Sassá (Taboão da Serra)
Uma muralha frente à zaga do atual campeão da Segundona. Seguro nos lances e mostrando determinação durante todo o campeonato, Sassá passou confiança aos seus companheiros e ao seu técnico Índio.
Zagueiro: Gustavo (Primavera)
Depois de três anos com fracas campanhas, o Primavera surpreendeu a todos e ficou entre os oito finalistas da competição. Um dos responsáveis por esta campanha foi Gustavo, zagueiro emprestado pelo Guarani. Firme, seguro e que não brinca em serviço, o jogador também sobe ao ataque com ótimas cabeçadas. Porque o Guarani não aproveita este jogador? Vai entender...
Lateral-esquerdo: Willian (Taboão da Serra)
Velocista e habilidoso, Willian se destacou principalmente na reta final da competição com seus cruzamentos certeiros. Jogador de confiança do técnico Índio, ele também vira um guerreiro na hora de defender o Taboão da Serra no campo de defesa.
Volante: Diogo Kachuba (Santacruzense)
Considerado peça chave no time titular do técnico Lelo, o jogador foi com certeza o “motorzinho” do time de Santa Cruz do Rio Pardo na campanha do acesso. Com agilidade e visão de jogo, Kachuba também deixou o seu gol na competição.
Meia: Cassinho (Paulínia)
Com uma boa movimentação neste setor, o jogador foi responsável em criar as principais jogadas do Paulínia na competição. Demonstrando muita garra, o jogador teve atuações elogiáveis durante todo o campeonato neste ano.
Meia: Reginaldo (Velo Clube)
Jogador que começou a se destacar no esquema tático de João Vallim frente a equipe do Velo Clube. Com uma mentalidade ofensiva, o jogador ajudou o time de Rio Claro a conquistar o acesso e às finais da Segundona.
Atacante: Fernando Russi (Inter de Limeira)
Autor de 14 gols no campeonato, o atacante foi um dos destaques do Leão da Paulista no acesso à Série A3 de 2011. Com muita disposição e faro de gol, Russi já vem a ser uma das esperanças de gol da Inter no próximo ano.
Atacante: Thiago Furtuoso (Velo Clube)
Sem dúvida um dos responsáveis pela brilhante campanha do time Velista na competição. Habilidoso e velocista, o jogador anotou 13 gols na Segundona, se tornando um dos principais artilheiros do campeonato em 2010.
Atacante: Jaílton (Paulínia)
O jogador foi artilheiro da Segunda Divisão do Estadual com 20 gols e ajudou o Paulínia a conquistar o inédito acesso à Série A3. Velocidade, faro de gol e visão de jogo, são fatores que ajudaram Jaílton a se destacar na equipe do interior do Estado.
Técnico: João Vallim (Velo Clube)
Finalista do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o treinador soma em 31 jogos na competição, 19 vitórias, sete empates e apenas cinco derrotas. Além disso, o técnico conseguiu manter uma série de 15 jogos sem perder no campeonato.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Cada um opina o que bem entende. Respeito sua opinião, mas se não fosse o "se" o Velo também ficaria campeão. Pois "se" não jogasse em Piracicaba...."se" o arbito não tivesse dado aquele penalty no jogo contra a Santacruzense.... "se" não tivesse dado penalty contra o taboão. Então meu caro Edmar.... "SE"....Tudo isto não acontecesse o Velo era campeão...
ResponderExcluir"se" o time de limeira tivesse outro jogador a altura, né??? então....
Abraços
Sempre te acompanho, mas pare de ser bairrista...
Velo Clube conquista a segunda colocação da segundona e é o melhor colocado da região....
ResponderExcluirParabéns Velão por ter 3 dos melhores selecionados da Segundona.
Raça se consegue dentro de campo...Valeu Velão!