1894 – Brasileiros e ingleses jogaram a primeira Partida de Futebol no Brasil.
1917 – Corinthians venceu a A.A. Palmeiras por 2 a 1 pelo Campeonato Paulista. O jogo foi no campo do Floresta e os gols corinthianos foram marcados por; Amílcar e Apparício, enquanto que Bermudes marcou o único tento do Palmeiras. Neste jogo tivemos a expulsão do primeiro jogador corinthiano de toda a história, foi o craque Rogério que jogava na ponta esquerda do Timão.
1923 – Brasil perdeu para a Argentina por 2 a 1 pela Copa Sul Americana. O jogo foi disputado em Montevidéu e o único gol brasileiro foi anotado por Nilo.
1934 – Nasceu o jogador Zequinha que jogou no Palmeiras nas décadas de 50 e 60, formando dupla com Chinesinho no meio de campo do Verdão. Também fez parte do elenco da Copa de 62.
1945 – Internacional de Porto Alegre venceu o Pelotas por 3 a 1 pelo Campeonato Gaúcho. Com esta vitória o Internacional sagrou-se Hexacampeão gaúcho. Por isso, o time era chamado de “Rolo Compressor”.
1945 – Corinthians venceu o Bahia por 1 a 0 num amistoso interestadual. O jogo foi no campo da Garça – Salvador. O único gol da partida foi marcado por Baltazar. Este foi o primeiro gol de Baltazar com a camisa do Corinthians. Também foi a sua segunda partida pelo Timão.
1956 – Corinthians venceu o XV de Piracicaba por 3 a 0 pelo Campeonato Paulista O jogo foi no Parque São Jorge e os gols foram marcados por Paulo (2) e Cláudio. O primeiro gol de Paulo foi marcado aos 12 segundos de jogo. Até hoje é o gol mais rápido marcado no Parque São Jorge.
1972 – Morreu o jogador Ari Ercílio que jogou no Grêmio e depois foi para o Corinthians onde jogou de 1963 até 1965 depois foi jogar no Fluminense. Morreu afogado quando fazia uma pescaria em alto mar.
1979 – Palmeiras venceu o Santos por 5 a 1 pelo Campeonato Paulista . O jogo foi no Morumbi e os gols do alviverde foram marcados por: Jorginho (2), Polozzi, Carlos Alberto Seixas e César, enquanto que Juari marcou o único gol do Peixe. Este foi o jogo de nº 187 entre as duas equipes.
2006 – Náutico do Recife subiu para a Série “A” do futebol brasileiro.
*** Informações do historiador José Carlos de Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário